Seguimento Sul - Outubro 2011

Boa tarde,

Por aqui ceu limpo, tempo quente e vento moderado de leste.

A previsão do IM falhou por completo para este final do dia.

A previsão do IM falhou por completo para este final do dia.[/quote

No momento em que ocorrem aguaceiros no Alentejo, dizer isso ... bem, cada um diz o disparate que quiser. :surprise:

"Céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade na
região Sul a partir da tarde, com possibilidade de ocorrência
de aguaceiros e trovoadas no Baixo Alentejo e Algarve."

21_10_2011_18h00.JPG

Fonte: SAT24

A previsão do IM falhou por completo para este final do dia.[/quote

No momento em que ocorrem aguaceiros no Alentejo, dizer isso ... bem, cada um diz o disparate que quiser. :surprise:

"Céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade na
região Sul a partir da tarde, com possibilidade de ocorrência
de aguaceiros e trovoadas no Baixo Alentejo e Algarve."

21_10_2011_18h00.JPG

Fonte: SAT24

Eu vivo em Faro, e não em Estremoz logo quando digo que o IM falhou por completo e estou no "Seguimento Sul" tenho que reportar de Faro (Algarve) e não de Estremoz (Alentejo).
Logo disparate é dizer que os outros dizem disparates ...
Se fosse para dizer que o IM falhou nas previsões para o sul, falava no "Seguimento previsão e modelos" ......
Certo ?:D

Desculpem intrometer-me por estas bandas, mas não é preciso também chatearem-se...
Em boa verdade, às vezes o IM arrisca umas previsões do genero: " céu pouco nublado, aumentado a nebulosidade, com possibilidade de aguaceiros e trovoadas", joga um bocado pelo seguro já que há fenómenos mais localizados...

Hoje é apenas um exemplo disso, no Algarve nada e em algumas regiões Alentejanas alguma animação:thumbsup:

Boas, por aqui, dia de céu limpo e vento de leste.

Máxima: 25.0ºC
mínima: 13.8ºC
atual: 19.4ºC

A instabilidade ainda está em Marrocos, por isso, ainda é cedo, talvez durante a madrugada ou manhã de sábado teremos alguma coisa no Algarve.

Bom dia, ceu algo nublado por nuvens não ameaçadora de forma geral baixas, e a constatação obvia que a probabilidade de chover hoje é muito baixa dado que a instabilidade prevista para o dia de hoje tem vindo progressivamente a ser baixada !! (mesmo pelo IM) ...

Parece estar uma célula "monstra" ali no sul de Espanha depois de Gibraltar...
Os modelos apontavam que o grosso desta instabilidade prevista para o dia de hoje seria essencialmente no mar de gibraltar e algumas regiões do litoral do sul de Espanha.
Vamos ver se ainda se forma algo aqui por estas bandas lá mais para a tarde .