Seguimento Sul - Outubro 2011

alguém me sabe explicar o que é a mancha que aparece no radar ao largo do Algarve

Aquela mancha é ruído do radar.

Boas, por aqui, as nuvens passam ao lado. O vento já vai soprando e por enquanto ainda nada de especial. Aqui, o forte vai ser mais para a madrugada.

Boas, por aqui dia de céu pouco nublado com vento por vezes forte do quadrante SW.
Por enquanto tudo calmo apenas algum vento de SW, o mais grosso em principio só vem durante a madrugada. Já tenho saudades de uma boa animação, também quem não tem?!:D

Condições actuais:

20ºC
Céu parcialmente nublado
Vento: 32km/h SW
Humidade: 78%

Tudo relativamente calmo por aqui, não chove agora, o vento está moderado de WSW (a rajada máxima foi de 48,3km/h), e o acumulado está nos 4,8mm.

De acordo com o radar, parece estar tudo a fugir mais para a zona centro...a frente por aqui só deve "tocar" de raspão...

Tudo relativamente calmo por aqui, não chove agora, o vento está moderado de WSW (a rajada máxima foi de 48,3km/h), e o acumulado está nos 4,8mm.

De acordo com o radar, parece estar tudo a fugir mais para a zona centro...a frente por aqui só deve "tocar" de raspão...

O que nos vai afectar ainda vem mais atrás. A progressão é tipo gancho a meu ver, e à medida que a frente vai progredindo a ponta do gancho vai-se intensificando, por isso, só daqui a umas horinhas é que teremos algo.
No entanto penso que será tudo bastante rápido e a zona centro é que vai levar com os bons acumulados.
No litoral Algarvio se tivermos 30mm já é muito bom:thumbsup:
Agora resta saber as potenciais células que se poderão formar e que podem baralhar todas as contas.

Boas, por aqui, nada ainda, como é costume nunca se passa nada a horas decentes. :lmao: Sigo com 20.8ºC está uma bela noite de Verão. :lol:

Por aqui a pressão vai descendo mais rapidamente e como consequência aumenta o vento. Vento forte com rajadas, 46.4 km/h.

Sigo com 15.1ºC e 99% HR, chove mas o meu pluvi acho que se vai recusando a registar :sad: 2.4 mm.

A bela da PCE está me a falhar em actualizações e chuva já. Chuva abaixo do normal.

Vento com rajadas muito fortes que também os registos não vão por aí além, apesar do mastro nem abanar. 14.9ºC e 99% HR com 1000,7 hPa. Rajada máxima de ontem: 63.7 km/h.