Seguimento Sul - Outubro 2014

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Valores muito impressionantes para 22 de outubro! :shocking:
Óptimo para os turistas no Algarve irem a banhos! :cool:

Sim, as praias estão bem compostas. :cool:

Ponto de situação das máximas, até ao momento:

10171788_855379344507055_2983892768589768277_n.png

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar
Alguém sabe o recorde absoluto de máxima de Outubro em Faro?

Os valores absolutos nas normais 71-00 e 81-10 foram batidos agora, mas mais para trás não sei...

Os valores absolutos nas normais 71-00 e 81-10 foram batidos agora, mas mais para trás não sei...

Uma boa questão. Para além dessas Normais, para trás também não sei se alguma vez houve valores superiores...

Penso que os valores absolutos apresentados nas normais, são os recordes máximos de sempre das estações, pelo menos, é essa a ideia com que eu fico, mas posso estar enganado.

De facto, talvez o dia mais quente do ano na maior parte do Algarve, se fosse em Julho/Agosto chegávamos a temperaturas idênticas a Julho de 2004.

Por aqui, as temperaturas foram estas:

Máxima: 35.0ºC
mínima: 22.8ºC
actual: 27.5ºC

• Gosto
Reactions: StormRic
Vento forte, com máxima de 51 km/h. A temperatura já desceu um pouco, mas voltou a aumentar, com 23,4ºC. De destacar a humidade relativa baixíssima de 17%. :surprise:

12% na cidade. :shocking:

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo
É verdade, ontem Faro atingiu os 35,6ºC de temperatura máxima.

Após uma breve análise dos boletins climatológicos do IPMA, conclui-se que é também a máxima anual, superando os 35,3ºC de 13 de Agosto.

---

Faro passa então a ter a máxima anual, de 35,6ºC, a 22 de Outubro. Frise-se.

• Gosto
Reactions: Thomar
Faro passa então a ter a máxima anual, de 35,6ºC, a 22 de Outubro. Frise-se.

Recorde brutal em Faro!

Desde que a estação está em funcionamento (1949) a máxima registada em Outubro havia sido 33,3ºC a 8 de Outubro de 1989.

Recorde brutal em Faro!

Desde que a estação está em funcionamento (1949) a máxima registada em Outubro havia sido 33,3ºC a 8 de Outubro de 1989.

Suspeito que a estação de Faro entre 1949 e 1965 (construção do aeroporto) esteve situada no Liceu João de Deus. Mais ou menos onde está a estação do MikeCT.