Estava a ver se conseguia abrir o rain alarm para mostrar a sacana que esta manhã, pelas 8h10/8h20 estava a despejar bem entre Relíquias e Colos (talvez mais, mas eu só passei nessa zona).
Aquilo que eu pensava de ser nevoeiro, até porque as nuvens eram bastantes baixas, vinha camuflado com muita chuva. Bastou o vento parar para que pudesse cair alguma coisa de jeito. E por falar em cair, tenho notado que muitas oliveiras e sobreiros à borda da estrada estão a cair (grandes ramos ou completamente inteiros).
Aqui pela Ribeira da Azenha, é impressionante o som do mar! Normalmente ouve-se, mas não desta maneira. Deve estar mesmo revolto.
À pouco haviam só "escamas de peixe", agora já está a chegar alguma nebulosidade e o sol já se foi.
(Se entretanto conseguir abrir o rain alarm, vejo o que ele mostra e coloco aqui)
Confirmo que ontem entre as 19h e as 20.30 h, em Portalegre, o S. Pedro abriu a torneira Tive sorte de arranjar um toldo aberto, pois mesmo munido de guarda-chuva, a chuva e o vento eram bastante intensos.
Uma bela noite de outono. Esperamos as repetições
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado com algumas nuvens. Antes da meia-noite caiu um forte aguaceiro, que fez subir para 9 mm o acumulado de ontem.
O evento ontem foi muito pobrezinho, roçou o litoral do sotavento e fugiu para a Andaluzia, tendo entrado em terra para lá de Huelva. A situação está negra na serra do Caldeirão e no barrocal e talvez pior que em 2005.
Bom dia.
Uma manhã típica de outono após uns dias de chuva, céu pouco nublado com alguns cirrus e bastantes trilhas de condensação de aviões, vento fraco, algum nevoeiro e bastante orvalho no carro. Pela primeira vez neste outono vi o termómetro do carro baixar para as unidades, com 9.0º C na viagem entre Portalegre e Arronches.