Seguimento Sul - Outubro 2017

Boa Tarde,
Dia mais quente que ontem :calor: O termómetro do carro desde Portalegre até Arronches veio sempre a marcar 34/35ºC. Dust Devil bem grande num descampado que já só se resume a pó, este ano tenho assistido a bastantes.
Mínima de 16,5ºC
Agora estão 34,8ºC
Boas,
Hoje encontro-me em Arronches e está bastante calor devem estar uns 35ºc de momento, não sentia tanto calor á umas boas semanas, ainda bem que vivo ao pé da serra:D:p.
Podes não acreditar, mas já não ia a Arronches há bastantes anos:D:lmao:

Boas,
Hoje encontro-me em Arronches e está bastante calor devem estar uns 35ºc de momento, não sentia tanto calor á umas boas semanas, ainda bem que vivo ao pé da serra:D:p.
Podes não acreditar, mas já não ia a Arronches há bastantes anos:D:lmao:
E vives mesmo aqui ao lado! Podias ter escolhido vir num dia mais fresquinho, esta terra em situações destas é um autêntico forno, principalmente quando o vento está nulo como é o caso de hoje.:p
Boa Visita!!
Registo neste momento 35,8ºC :calor:

Última edição:
Boas,
Máxima de 36,3ºC :calor:
Agora estão 32,7ºC com vento fraco de WSW

Boas, por aqui, dia de céu limpo e uma noite tropical. :D

Máxima: 28.8ºC
mínima: 20.2ºC

Boas,
Máxima de 31,2°C
Atual de 25,2°C
Vento NW
Pressão a 1021 hPa
63% HR
Fotos tiradas às 16.30 h
fb38bc96c045135564746e636f1595e9.jpg
200a8cfe45219585f966157a7d352c46.jpg
ab51d69580eadcf178be4ed47a6f73a8.jpg

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Boas,
Temperaturas um pouco mais baixas hoje mas que vão voltar a subir amanhã.
Máx: 33,3ºC
Min: 12,7ºC
Tatual: 22,5ºC

• Gosto
Reactions: joselamego
Boas,
Hoje pela primeira vez, vou dar informações metereológicas da minha nova estação Netatmo
Já registei no site da weatherunderground , com o nome imonchiqu5
..........................
Máxima de 27,7°C
Mínima de 20,0°C
Pressão a 1019 hPa
Temperatura atual de 25,6°C
50% hr

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Última edição:
Boas, por aqui, dia de céu limpo e excelente para a praia e uns belos mergulhos com a água bem apetecível. :D

Máxima: 28.1ºC
mínima: 19.5ºC

Ah, que aproveitar a praia e o sol enquanto dá.

Boa Noite,
Boa inversão durante a noite, não esperava que a temperatura descesse tanto, a tarde foi quente e amanhã será ainda mais. À pouco sai de Portalegre com 27ºC e cheguei a Arronches com 20ºC, abençoado fresco!
Máx: 34,1ºC
Min: 11,8ºC
Tatual: 19,9ºC

Bom dia

Noite tropicaliente em Portalegre, com 24,3 ºC (Valor da estação do IPMA) de mínima, a qual foi superior no centro da cidade.
A título de exemplo: a temperatura interior do meu quarto só desceu uma décima (28,7 ºC à meia noite para 28,6 ºC às 6.45 h) com a janela aberta toda a santa noite...
A manhã nasceu quente, céu limpo e algum vento de Nordeste/Este, o qual acentua a sensação de calor... Notória a diferença entre Portalegre e Arronches, com uma inversão térmica significativa após o "Planalto de S. Tiago". Impressionante a descida de temperatura em pouco mais de 500 metros.
Através do Google Maps, são sensivelmente estas as zonas de inversão térmica no caminho de Portalegre para Arronches

IwmznuT.jpg

A 1ª é directamente influenciada pelo vale do Rio Caia e a 2ª pela junção da Ribeira de Arronches com o Rio Caia, local onde o nosso amigo @joralentejano prevê as mínimas recorde durante o Inverno, mesmo junto à vila de Arronches. Em média, calculo que as temperaturas são mais baixas uns 5 ºC no início do dia e mais altas 2 ºC ao final da tarde.

Última edição: