12,1°C neste momento por Arronches, não esperava que descesse tanto, mínima bastante baixa em perspetiva.
Portalegre e Elvas às 23h tinha 22°C, incrível.
Eu aqui Monchique estou com 20,8°C
Xiii, que diferença !
Bom dia rapaziada
Vou acrescentar uns dados interessantes a esta discussão: no passado sábado ao final da tarde, fui à Al Mossassa em Marvão. Logo ao pôr do sol, na Portagem notou-se uma descida significativa da temperatura, mas ao subir para Marvão, a temperatura subiu e só não era mais alta por causa de algum vento.
No regresso a casa, por volta das 23h, em Marvão sabia bem estar de casaco, mas não era desagradável a temperatura. Assim que cheguei ao carro na Portagem, estavam 13 ºC, com um frio húmido normal no vale do Sever. A caminho de casa, a temperatura desceu aos 11 ºC, mas assim que terminei a descida de Monte Paleiros, reparei na temperatura e já marcava 21 ºC
Isto em sensivelmente 4 kms...
Quando cheguei a casa, o termómetro do carro marcava 26 ºC, o dobro da temperatura na Portagem e mais 15 ºC do que a uns 10 kms de Portalegre...
No mapa deverá ser mais fácil de perceber as distâncias e as diferenças entre temperaturas
Creio que vou comprar uma casa na Portagem para os oito meses do Verão e depois vendo-a para comprar outra em Portalegre para os quatro do Inverno, pois não há dinheiro para tudo
Quanto ao estado do tempo, a manhã nasceu com bastante poeira, com o sol baço e temperaturas de uns 19 ºC/20 ºC em Portalegre e bem próximo dos 10 ºC em Arronches. A tarde promete mais calor, enquanto esperamos pela evolução da Ophelia e se teremos direito a alguma parte do quinhão
EDIT: corrigo, não é poeiras, infelizmente continua a ser fumo...