Seguimento Sul - Outubro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Não param de passar ecos fortes, amarelo/laranja, pela zona de Alcácer:

Rad_20241015-1730.png

Aguinha boa para os solos hoje! Chuva fraca a moderada. Houve ali um período entre as 13h00 e as 16h00 praticamente ininterrupto. Eu diria chuva de qualidade mas falta a quantidade...
Não há nada de errado aqui se tivermos muitas mais oportunidades mais à frente!
Ainda conto com o mês de Janeiro para resolver isto:D
Janeiro, Janeiro, mês das trovoadas no Algarve:p

Aguinha boa para os solos hoje! Chuva fraca a moderada. Houve ali um período entre as 13h00 e as 16h00 praticamente ininterrupto. Eu diria chuva de qualidade mas falta a quantidade...
Não há nada de errado aqui se tivermos muitas mais oportunidades mais à frente!
Ainda conto com o mês de Janeiro para resolver isto:D
Janeiro, Janeiro, mês das trovoadas no Algarve:p
Podes crer, Janeiro continua a ser o mês com mais trovoadas este ano. :lol:

Perdemos a oportunidade do ano, para atenuar a seca, o aviso laranja de 6ª feira e sobretudo o de hoje, são mesmo de dar cabeçadas na parede. Se em situações contrárias, os avisos são elevados quando chove em cima do joelho, porque não actualizam os mesmos quando não chove o que justifica esse aviso, é que hoje nem o amarelo justificou-se quanto mais o laranja. :disgust:

Um dia, vai estar aviso verde e vou andar de barco (só não sei qual vai ser o dia). :D

Por aqui, acumulou 4 mm. :sono:

O evento acabou por ser bastante razoável para as serras algarvias. Aliás, vê-se perfeitamente no radar, precipitação constante nas serras.
Monchique segue já nos 60mm. Mas há varias estações no interior algarvio acima dos 30mm.

Pior está a região de Almodôvar e Castro Verde. Nem 5mm.

24.4mm até ao momento em Arronches.

Avis a superar os 70mm, especial atenção para a estação de Benavila no registo da próxima hora. Isto vai bater forte na Serra de São Mamede, espero que não haja problemas.