Seguimento Sul - Setembro 2013

Bom dia,

Por aqui dia de chuvinha fraca, que vai acumulando devagarinho... sigo com 1,6mm no Sítio das Fontes, com 22,2ºC e vento moderado de WSW.

Em Carvoeiro tenho 21,0ºC e vento moderado de SW.

Está um daqueles dias cinzentos! (assim como estarão alguns espíritos por aí espalhados... eheh).

Por aqui uma manhã muito chuvosa! Parece que as serras do barrocal estão a reter alguma precipitação desta massa muito húmida. Não para de chover desde as 10h da manhã fraco a moderado:).

Bom dia,

Por aqui dia de chuvinha fraca, que vai acumulando devagarinho... sigo com 1,6mm no Sítio das Fontes, com 22,2ºC e vento moderado de WSW.

Em Carvoeiro tenho 21,0ºC e vento moderado de SW.

Está um daqueles dias cinzentos! (assim como estarão alguns espíritos por aí espalhados... eheh).

Ecobcg esse pluviómetro está mas é atolado de pó:lmao: Não há meio de isso marcar algo de jeito...

Por aqui continua os períodos de chuva agora bem fraca daquela "molha-parvos" e muito nevoeiro. Em princípio pelas previsões vamos entrar em seca agora:D Os modelos não dão nada de nada para aqui, sendo que a partir de Quinta/Sexta regressa o bom tempo e sabe-se lá até quando.
Valeu por estes dias que no geral foram bastante húmidos e sem chuvas muito fortes. Hoje então é daquela que fica toda na terra:thumbsup:

Ecobcg esse pluviómetro está mas é atolado de pó:lmao: Não há meio de isso marcar algo de jeito...

Ehehe! Com esta chuvinha que quase não se sente, é difícil marcar mais!:D
E pó não deve ter, que a estação levou uma "esfrega" geral no final do Verão.
Tenho que ver é se não há nenhum "sacana" a meter um guarda-chuva em cima da estação! Lol!

Ehehe! Com esta chuvinha que quase não se sente, é difícil marcar mais!:D
E pó não deve ter, que a estação levou uma "esfrega" geral no final do Verão.
Tenho que ver é se não há nenhum "sacana" a meter um guarda-chuva em cima da estação! Lol!

É o São Pedro. :lol: :D

Por aqui, isto tem sido de chuvinha molha parvos, a manhã inteira, em Moncarapacho as pingas são mais grossas do que aqui. Sigo com 6 mm acumulados, ultimamente parece que as nuvens mijonas gostam de mim. :lmao::D

Este mês vai com 37 mm, nada mau, já ultrapassou a média dos últimos 5 anos, por aqui. :D Por este andar, Setembro fica mais chuvoso do que Janeiro ainda. :lol:

Estremoz:

Temperatura máxima = 22,4 ºC (12h10)
Temperatura mínima = 19,2 ºC (03h24)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 20,2 ºC
Pressão atmosférica = 1014 hPa

O mês de Setembro foi, este ano, o mais quente desde pelo menos o ano de 2003.

Este mês: Temp. máxima = 34,7 ºC (dia 3); Temp. mínima = 13,9 ºC (dia 9).