Seguimento Sul - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Neste momento parece haver uma pequena célula na zona de Olhão, caso não seja mais eco, deve estar a chover bem !

Uma outra célula se dirige mais para a zona entre Tavira e VRSA !

• Gosto
Reactions: joselamego
Depois da chuva bem torrencial de manha, inundando muitas ruas, parece que acalmou tudo mais um pouco. A célula que passou perto foi ao lado e para a tarde não me parece vir muito mais, olhando a direção das células.

Isto aqui na zona central do Algarve tem sido um verdadeiro "FLOP", enfim, é aguardar a ver se alguma celula mais intensa passa por cá caso contrario, nem acalma o pó, pois apenas uns aguaceiros ocorreram ao inicio da manha...

De resto e nos ultimos dias a minha reputação "meteorologica" aqui na zona tem estado a perder pontos, fruto da imprevisibilidade da previsão, porem tb já sabia que tal podia suceder...

Depois da chuva bem torrencial de manha, inundando muitas ruas, parece que acalmou tudo mais um pouco. A célula que passou perto foi ao lado e para a tarde não me parece vir muito mais, olhando a direção das células.

Veremos...
A célula que passou por Setúbal e uma outra mais pequena que passou por Sesimbra, juntaram-se e seguem uma trajectoria SW/NE, assim e de uma forma simplista, parece-me se não enfraquecer lá para as 13H/14h chegará à parte norte do distrito de Portalegre, mas distante da cidade (50/80Km).

• Gosto
Reactions: Spider
Bom dia,

O início de manhã foi de muita chuva e alguma trovoada aqui na zona de Lagoa, Rendeu 10,2mm no Sítio das Fontes e 6,4mm em Carvoeiro.:D

Só agora tive tempo para reparar nas intensidades máximas de precipitação que acompanharam o forte aguaceiro da manhã:
- 209,4 mm/h às 08h29 no Sítio das Fontes
- 132,4 mm/h às 08h10 em Carvoeiro

nada mau... :D

• Gosto
Reactions: CptRena e Thomar
V.R.S.A.

Mais uma ao lado... tirei algumas fotos a umas belíssimas mammatus, mas não posso dedicar-me devido a ter que estar preso no escritório! :angry:

Belíssimas formações!!

Neste momento não chove mas ainda á bocado caiu mais um belo aguaceiro!!

Veremos...
A célula que passou por Setúbal e uma outra mais pequena que passou por Sesimbra, juntaram-se e seguem uma trajectoria SW/NE, assim e de uma forma simplista, parece-me se não enfraquecer lá para as 13H/14h chegará à parte norte do distrito de Portalegre, mas distante da cidade (50/80Km).

SpiderVV, olhando para as últimas imagens de radar do IPMA, tinhas razão, parece-me agora que deverá estar a passar por Mora, com direcção a Montargil, Ponte de Sor, Gavião e deverá chegar a Proença-a-Nova.

x82alHk.jpg

:rain: