Seguimento Sul - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
O Sat24 já apresenta algumas descargas elétricas na zona do Alentejo e do Ribatejo.

o6eFREN.png

Efeitos da chuva que caiu hoje pela manhã em Sines!

Os bombeiros de Sines registaram hoje vários pedidos de auxilio depois de uma forte tempestade atingir a região, ao início da manhã.

Há ainda o registo de um acidente com uma ambulância da corporação que causou ferimentos ligeiros aos ocupantes da viatura.

Várias zonas habitacionais, a recém-inaugurada Avenida Vasco da Gama e edifícios públicos ficaram inundados devido a uma forte tempestade que se fez sentir cerca das 8h00 da manhã desta segunda-feira.

O vereador José Manuel Arsénio já fez o ponto da situação.

Além do Centro de Saúde de Sines também o pavilhão da Escola Vasco da Gama está inoperacional devido à intensidade das chuvas.

O responsável da proteção civil municipal garante que a limpeza de algerozes e sarjetas foi acautelada pela autarquia mas a forte chuvada fez aumentar o caudal.

A forte precipitação e trovoada que se fez sentir causou apenas danos materiais. Para já, e devido à inundação, o centro de saúde de sines, está encerrado.

Notícia em: http://antenamirobriga.pt/sines-chuva-forte-provoca-inundacoes/

Fica a foto da Av. Vasco da Gama:

Foto: RMATILDE

Já aqui por Santiago, por essa hora também caiu chuva forte acompanhada por trovoada!

deixa lá ver se eu aprendo a pôr fotos nisto... tenho umas muito boas 5 segundos antes da borrasca... e sim, caiu na escola, no campo, segundo a filha, parecem estar todos bem.

e depois desse estrondo, alguns trovões bem longos... e vento.

Última edição:
Antes de fazer o vídeo aqui está um pequeno teaser da trovoada de ontem. Por aqui, estou a levar com uma das paredes da depressão, a parte menos activa, ou seja nada mais senão uma mistela de nuvens baixas, médias e altas. Células zero.