Seguimento Sul - Setembro 2015

O Baixo Alentejo é muito grande. Por aqui é chuvinha da boa desde as 11h15.
(Só para que conste, essa "poça de água" está a escorrer para o esgoto à esquerda)
yT0EUvW.jpg
Boa foto, essa chuva já faz poças por esses campos do Alentejo:thumbsup::rain:

• Gosto
Reactions: StormRic e vamm
chuva torrencial em Monchique

Consegues obter valores de acumulados? Onde é que viste essa chuva?

Chuvisco e 0,2mm, para chover isto mais vale estar sol :disgust:

Acumulados muito escassos no sueste alentejano, com efeito, mas é melhor que nada e alivia um pouco da sequência de dias quentes e secos.

Por aqui há 1 hora que não pára e tem estado a chover bem.

A reportar a partir da Ribeira da Azenha (Vila Nova de Milfontes).

Zambujeira e Odemira indicam bastante chuva pelo sudoeste.

Continua a chover torrencialmente em Monchique.

Como é que obtiveste esta informação?

Acumulados até hoje às 18 horas nesta mensagem.

• Gosto
Reactions: vamm
Boas, por aqui, dia de céu nublado e nem cheguei a 1 mm. :lmao:Também choveu o que os modelos tinham previsto, estranho era chover mais. :huhlmao:

Consegues obter valores de acumulados? Onde é que viste essa chuva?

Acumulados muito escassos no sueste alentejano, com efeito, mas é melhor que nada e alivia um pouco da sequência de dias quentes e secos.

Zambujeira e Odemira indicam bastante chuva pelo sudoeste.

Como é que obtiveste esta informação?

Acumulados até hoje às 18 horas nesta mensagem.
Estava em Monchique. Trabalho lá. Infelizmente a estação meteorológica não está a funcionar na escola eb 2,3 de Monchique. Choveu de forma contínua até às 14h mais ou menos. E houve periodos de chuva intensa.

Bom dia ;)

Uma manhã com bastante orvalho, até pinga dos telhados como se fosse chuva. Céu limpo, sol e uma manhã fresquinha.
Ao passar por algumas zonas fiquei com a sensação de que tinha visto alguma geada nas partes mais baixas e que ficam à sombra :unsure: mas deve ter sido só impressão minha.

Bom dia ;)

Uma manhã com bastante orvalho, até pinga dos telhados como se fosse chuva. Céu limpo, sol e uma manhã fresquinha.
Ao passar por algumas zonas fiquei com a sensação de que tinha visto alguma geada nas partes mais baixas e que ficam à sombra :unsure: mas deve ter sido só impressão minha.
Boas tardes.
Geada não deve ter sido, não havia frio suficiente para isso, deves ter visto como dizias bastante orvalho, só que a distância deve ter-te iludido.
Aqui por Ponte de Sôr, a mínima foi bem fresquinha +10ºC!
Ás 7h45m ainda estavam +10ºC e havia zonas com muito nevoeiro e outras a céu descoberto.

Estava em Monchique. Trabalho lá. Infelizmente a estação meteorológica não está a funcionar na escola eb 2,3 de Monchique. Choveu de forma contínua até às 14h mais ou menos. E houve periodos de chuva intensa.

:thumbsup: vale a informação, à falta de uma estação. Esta precipitação da frente que passou intensificava-se bem com a orografia, assim à vista, pelos acumulados no chão, consegues ter uma ideia de quantos milímetros terão caído? Comparando com as estações da costa, Aljezur teve 8 mm, um pouco mais acima Odemira e Zambujeira chegaram aos 20 mm. Eu diria que poderá ter caído pelo menos esse valor em Monchique, 20 mm.
Monchique ou a Fóia eram estações fundamentais do Algarve.

• Gosto
Reactions: Thomar
Eu diria que choveu bem acima de 20 mm, talvez uns 30 a 40 mm, mas posso estar enganado. Foi bastante água, disso tenho a certeza. Vou tentar que a estação meteorológica da escola de Monchique volte a funcionar em pleno durante este ano letivo. Saudações à comunidade Meteopt

Geada não deve ter sido, não havia frio suficiente para isso, deves ter visto como dizias bastante orvalho, só que a distância deve ter-te iludido.
É bem provável, se calhar pelo ângulo em que estava :)

Ontem estava uma noite bem fria, com o vento pior ainda e hoje foi uma manhã semelhante à de ontem: com a frescura típica de Outono, bastante orvalho e céu limpinho. Quando vinha para o trabalho, deu para ver o nevoeiro só na zona do Mira, de resto, sol e céu limpo a manterem-se. :)