Seguimento Sul - Setembro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Isto é normal acontecer? Dezenas de anos estive em Olhão (no século passado) nesta altura das marés vivas e nunca aconteceu tal fenómeno. Lembro-me sim de haver inundação nas ilhas (Armona-Fuseta), mas não em terra com esta invasão das ruas e avenidas.

Isto é normal acontecer? Dezenas de anos estive em Olhão (no século passado) nesta altura das marés vivas e nunca aconteceu tal fenómeno. Lembro-me sim de haver inundação nas ilhas (Armona-Fuseta), mas não em terra com esta invasão das ruas e avenidas.
Em Agosto, também aconteceu. Não é normal, eu nunca vi na baixa algo idêntico. A única vez que lembro-me essa Avenida ter água foi a 31 de Dezembro de 98, mas aí foi a ondulação que invadiu, agora efeitos das marés vivas não é normal muito menos dentro do Porto de Pesca.

Pois, e no entanto a notícia é dada como se fosse algo habitual, sem qualquer perspectiva no tempo ou explicação.
Normal é em Ferragudo e Tavira, em Portimão não me lembro e em Olhão muito menos, só quando chove. :D

Esta manhã, apanhei chuva fraca na A22 entre o nó de Tavira e Monte Gordo.

Célula de Grândola em movimento sul-norte, nasceu a sueste de Alvalade e tem passado por ecos laranja/vermelho pontuais. Estrutura pouco consistente, parece mais um complexo de células menores.

Rad_Grândola_20240919-1400.webp

Ainda caíram umas pingas bem grossas há pouco, mas foi de pouca dura. Células muito pontuais e que rapidamente perdem força, portanto, não deve passar disto.

Estão 23,7ºC.

Estive em Ponte de Sôr ao almoço, na volta apanhei uns pingos grossos a seguir ao Couço, por volta das 15h. Interior com muito mais nuvens e com aspecto de pingar do que aqui no litoral.