Qual é a localização dessas duas represas?
Enviado do meu Titans2_DG700 através de Tapatalk
Ficam ali:

Qual é a localização dessas duas represas?
Enviado do meu Titans2_DG700 através de Tapatalk
Completando o post da "hidro-reportagem" com um video.
Não ,fica a montante da capela. A jusante existem 2 cascatas que já aqui partilhei neste tópico.Parece-me não conhecer esta cascatinha, presumo ser o 'Rio Velho' ou ribeira dos Capuchos - a jusante já da capelinha do Senhor do Rio Velho, correcto? Perto do Caminho da Fonte Velha? Uma das áreas que penso explorar em breve.
Uh cool!Microclimatologia do Município de Sintra com base em estações meteorológicas (Sónia Isabel Sequeira Domingos):
http://repositorio.ul.pt/handle/10451/1294
A foz da Ribeira das Vinhas em Cascais, sob o pontão existente na Praia dos Pescadores, ou... da Ribeira, lá vai vertendo água como constatámos no Sábado. Passámos de seguida pelo passadiço que corre ao longo da Ribeira das Vinhas, até ao mercado de Cascais, e a ribeira completamente seca. Como pode ser? Outras linhas de água que vão ter ao caneiro ou troço imediatamente antes da foz? Captação na barragem da Mula pelo descarregador de fundo e que segue em conduta enterrada para depósitos e o excedente é então libertado? Tenho que investigar isto melhor!![]()
Podes explicar um pouco mais os gráficos.
Quando fala ali em captação própria só existe a barragem da mula, ou é captada água em mais algum local em Cascais?
Barragem da mula e seu principal afluente.
Agora com 9,5mts bem melhor que quando estava com 3 ou 4 mts![]()
![]()
Barragem da mula e seu principal afluente.
Agora com 9,5mts bem melhor que quando estava com 3 ou 4 mts![]()
![]()