Sismos Internacionais 2016

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Giant Chunks of Earth's Mantle are Falling Off Creating Quakes--

The southeastern United States has been hit by a series of strange unexplained quakes - most recently, the 2011 magnitude-5.8 earthquake near Mineral, Virginia that shook the nation's capital.

Researchers have been baffled, believing the areas should be relatively quiet in terms of seismic activity, as it is located in the interior of the North American Plate, far away from plate boundaries where earthquakes usually occur.

Now, they believe the quakes could be caused by pieces of the Earth's mantle breaking off and sinking into the planet.

http://www.dailymail.co.uk/sciencet...kes-southeastern-coming-warn-researchers.html

1. Russian Market Retweeted
    Tgr Rai Marche ‏@TgrMarche 2 hHá 2 horas
    #terremoto #marche #pescaradeltronto

CqmkLagW8AAPvNB.jpg

44 retweets7 likes
  2. Russian Market Retweeted
    Father Kevin Cusick ‏@MCITLFrAphorism 4 hHá 4 horas
    Praying for #Italy #Amatrice #earthquake #terremoto

CqmBK6LUsAEAyLC.jpg

395 retweets204 likes

• Gosto
Reactions: Wessel1985
Este sismo faz-me lembrar o de 1998 aqui na minha zona, foi igualmente superficial e a magnitude ligeiramente inferior.
Os factores que potênciaram tal destruição, foi acima de tudo a orografia e a fraca alvenaria.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

muitas habitações com barrotes de madeira, zona rural.
Situação complicada.

Este sismo faz-me lembrar o de 1998 aqui na minha zona, foi igualmente superficial e a magnitude ligeiramente inferior.
Os factores que potênciaram tal destruição, foi acima de tudo a orografia e a fraca alvenaria.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em algumas das imagens que vi as casas desmoronadas surgem pedras de corte tipicamente romano, ou seja, foram aproveitados materiais de construções romanas na edificação dessas casas... Podemos calcular a antiguidade destas construções e adivinhar a capacidade de sustentação perante um sismo desta magnitude...
Infelizmente no nosso país, em zonas históricas, este tipo de construção é a habitual. Imaginem o que iria suceder caso houvesse um sismo forte a muito forte nalguma região de Portugal Continental... :(

Em algumas das imagens que vi as casas desmoronadas surgem pedras de corte tipicamente romano, ou seja, foram aproveitados materiais de construções romanas na edificação dessas casas... Podemos calcular a antiguidade destas construções e adivinhar a capacidade de sustentação perante um sismo desta magnitude...
Infelizmente no nosso país, em zonas históricas, este tipo de construção é a habitual. Imaginem o que iria suceder caso houvesse um sismo forte a muito forte nalguma região de Portugal Continental... :(

Já houve e foi devastador, o de 1755.
Mas outros também tiveram grande destruição como o de 1909 em Benavente e outro no Século XVI.