Sismos Portugal - 2007

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Re: Sismo em LX - 12/02/2007

]ToRnAdO[;29423 disse:
PORQUE SISMO EM LISBOA??? KUANDO LISBOA NAO SENTIU KUASE NADA???

PORQUE NAO SISMO EM PORTUGAL???

O ALGARVE É QUE ABANA E VOCES FIKAM COM A FAMA....:p

Como fui eu que criei o topico, vou responder a vossa excelencia.

Senti o sismo, postei o topico no minuto seguinte, estava em Lisboa. Alguma dúvida?

Se querem ficar com a fama dos sismos, façam favor. Eu dispenso "famas" destas por estes lados.

Comentário inopurtuno e em "MAIUSCULAS"

Re: Sismo em SW Portugal - 12/02/2007

Eu senti muitos nos anos 97 e 98. Para quem mora perto da Galiza deve lembrar-se perfeitamente dos sismos entre o triângulo Triacastela - Becerrea - Sarria.
O mais potente foi de 4,8 a 22 de Maio de 1997 que chegou a provocar pequenos estragos em muros e habitações mais degradadas. Depois houve outra crise sísmica em 98. Sentia quase dia sim dia não sismos. Não foi nada agradável..

Nas zonas termais de Pedras Salgadas e Vidago, existe uma falha bastante grande, desde abaixo de Vila Pouca de Aguiar..Essa da origem a muitos sismos,que apesar d fracos se sentem bem..
Aqui no Porto a terra é terra a serio..não é meia duzia de graozitos d areia como para o Sul..:D Se tiverem medo,refugiem-se por ka...:hehe:

Curiosa fotografia do Sol (a única depois das 8:00AM) com aquele objecto à esquerda em baixo, bem perto do Sol.

20070212_1319_eit_304.gif

Cerca das 21.15 de ontem (terça-feira) houve um outro sismo na zona dos Açores de maginitude 4,7