Sismos Portugal - 2009

Aposto que a resposta não era pegar no telemóvel!!:D

As respostas foram do tipo: pegava no que tivesse à mão e fugia para um descampado na rua.
Na prática fiquei deitado na dúvida se era ou não. Bem que o prédio caía que eu nem tinham tempo de me levantar. :p

O termos tido essa conversa, tornou este fenómeno ainda mais assustador.
Mas pronto, já passou.

Visto que não percebo nada de sismologia acham que posso ir dormir descansado?? É que depois deste cagaço,,,

Aqui em Oeiras senti o abalo de uma forma curiosamente diferente. Foi muito repentino e rápido, como se fosse uma viga de madeira a estalar por tensão, mas não durou dez segundos, nem cinco, nem três... foi mesmo só o estalar. Já que estou num edifício de um andar e mesmo ligeiramente enterrado, pergunto aos entendidos se será possível que a diferença de duração experimentada pelos membros do fórum se deva à repercussão da onda de choque na estrutura dos edifícios, que será diferente consoante o tipo de estrutura, os materiais, a altura, etc...

Por Elvas, zona sudoeste nada! Soube apenas quando por acaso entrei aqui no fórum. Que valente susto pessoal! :eek:

Eu não senti nada :sad::sad:

Ou melhor, estava a sentar-me à secretária e conforme me sentei tava de volta do telemóvel, e senti a secretária a abanar mas pensei que fosse uma "patada" que lhe tinha dado, mas afinal não :lmao:

Aqui em Oeiras senti o abalo de uma forma curiosamente diferente. Foi muito repentino e rápido, como se fosse uma viga de madeira a estalar por tensão, mas não durou dez segundos, nem cinco, nem três... foi mesmo só o estalar. Já que estou num edifício de um andar e mesmo ligeiramente enterrado, pergunto aos entendidos se será possível que a diferença de duração experimentada pelos membros do fórum se deva à repercussão da onda de choque na estrutura dos edifícios, que será diferente consoante o tipo de estrutura, os materiais, a altura, etc...

Pois,foi isso mesmo.Aqui também foi rápido ao contrário do que está aqui a ser relatado. Foi forte,mas rápido.

agr falando mais a serio ha alguma probabilidade de acontecer alguma coisa no oceano na nossa costa?

Eu surfo praticamente todos os dias e nao me dava jeitinho nenhum tar na agua e vir um tsunami ou alguma coisa do genero :D

Já que fala nisso os cães aqui na rua não paravam de ladrar! :huh:

Bem, como é pessoal posso ir descansado para a cama sem cair me o tecto na cabeça? Acham que o pior já passou?

Ninguém sabe, agora são réplicas atrás de réplicas ;)

mais uma replica de 2.1 às 2:57 :(

sinceramente perdi o sono :lol:

agr falando mais a serio ha alguma probabilidade de acontecer alguma coisa no oceano na nossa costa?

Eu surfo praticamente todos os dias e nao me dava jeitinho nenhum tar na agua e vir um tsunami ou alguma coisa do genero :D

Será muito complicado formar-se um tsunami normalmente eles formam-se em sismos com força superior a 7.0 ;)