algarvio1980
Furacão
Aqui em Olhão sentiram o sismo, aqui em casa o monitor tremeu.
No EMSC existem testemunhos que em Tavira também foi sentido e o mesmo EMSC atribui que foi de escala V de Mercalli. 


Sabem quanto tempo durou?
Alguém conseguiu destingir a chegada da onda P e S? A onda P chega primeiro, e dependo da localização iriam sentir a chegada da onda S após alguns segundos..
Aviso de Sismo no Continente 09-05-2012 14:59
2012-05-09 14:59:18
O Instituto de Meteorologia informa que no dia 09-05-2012 pelas 14:59 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3.0 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 35 km a Sul de Faro.
Até à elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido.
Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.
Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IM na Internet (www.meteo.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto da Autoridade Nacional de Proteção Civil (www.prociv.pt).
Localização em mapa (googlemaps). Ver mais »»
Aviso de Sismo Sentido no Continente 09-05-2012 16:14
2012-05-09 16:14:00
O Instituto de Meteorologia informa que no dia 09-05-2012 pelas 16:14 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 2,9 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 6 km a Norte-Nordeste de Arraiolos.
Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III(escala de Mercalli modificada) no concelho de Arraiolos
Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.
Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IM na Internet (www.meteo.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto da Autoridade Nacional de Proteção Civil (www.prociv.pt).
Localização em mapa (googlemaps). Ver mais »»
Isto deve ser do calor... mais um pequeno sismo, agora na zona da Arraiolos:
Não senti nadaO Instituto de Meteorologia informa que no dia 13-05-2012 pelas 22:39 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, um sismo de magnitude 2.9 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 4 km a Norte-Nordeste da Ribeirinha (S. Miguel).
De acordo com a informação disponível, este sismo foi sentido, devendo em breve ser emitido novo comunicado com informação instrumental e macrossísmica actualizada.
Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.
Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IM na Internet (www.meteo.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (www.prociv.azores.gov.pt).
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores informa que no dia 13 de Maio foi registado um evento às 22:39h (hora local, UTC), com epicentro a 9 km a NNW de Ribeira Grande, ilha de S. Miguel.
De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima V (Escala de Mercalli Modificada) no concelho da Ribeira Grande e III/IV no concelho de Lagoa.
http://www.cvarg.azores.gov.pt/Paginas/home-cvarg.aspx
É parecido com o que ocorreu há dias atrás. Devem ser a profundidades baixas não? Visto que numas localidades sentem tanto e noutras não, numa ilha que afinal é pequena.