camrov8
Cumulonimbus
Evacuar uma escola por um sismo de 3,4 só cá em zonas como Japão e afins não havia aulas o ano todo
Lembro-me tão bem desse!!! Estava na Secundária de VRSA. E também foi evacuada.Um sismozinho destes fazem uma evacuação da escola. Quando é a falha de Gorringe que abana bem pior que isto ninguém levanta o rabo das cadeiras. Já senti um bem mais forte na universidade em Fevereiro de 2007 de 6.1 e ficou tudo sentadinho como manda o protocolo, qual evacuação qual quê.
Um sismozinho destes fazem uma evacuação da escola. Quando é a falha de Gorringe que abana bem pior que isto ninguém levanta o rabo das cadeiras. Já senti um bem mais forte na universidade em Fevereiro de 2007 de 6.1 e ficou tudo sentadinho como manda o protocolo, qual evacuação qual quê.
Também estava em aulas, no meu 9º ano, acho eu... a professora saiu porta fora, feita doida, nós ficámos todos na sala, alguns meteram-se debaixo das mesas. Se acontecer algo mais "a sério", fica tudo sentadinho na mesmaUm sismozinho destes fazem uma evacuação da escola. Quando é a falha de Gorringe que abana bem pior que isto ninguém levanta o rabo das cadeiras. Já senti um bem mais forte na universidade em Fevereiro de 2007 de 6.1 e ficou tudo sentadinho como manda o protocolo, qual evacuação qual quê.
No dia em que acontecer alguma coisa realmente forte vai ser uma desgraça! Não estamos minimamente preparados, ser for seguido de um tsunami pior ainda, com a malta a ir para as praias para ver melhor em vez de procurar um lugar seguro.
Engraçado eu só ouvi 1 !
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que às 03:45 (hora local = hora UTC-1), do dia 6 de dezembro foi registado um evento com magnitude 2.9 (Richter) e epicentro a cerca de 7 km a W de Luz, ilha Graciosa.
De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima II/III (Escala de Mercalli Modificada) em Guadalupe, ilha Graciosa.
O CIVISA informa ainda que entre as 01:18 (hora local = hora UTC-1) do dia 5 de dezembro e as 10:50 do dia 6 de dezembro foram registados 16 eventos na mesma região epicentral, com os epicentros a definirem uma faixa de direção NE-SW. A atual zona sismogénica foi já palco de significativa atividade sísmica no passado, destacando-se a crise sísmica de março de 2012 durante a qual foram registados 300 eventos, na sua maioria de magnitude inferior a 2,0 ML.
O CIVISA e o SRPCBA continuam a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.
Fonte:
http://www.prociv.azores.gov.pt/noticias/ver.php?id=600
2015-12-06 22:51 39,01 -27,81 24 2,0 Fossa Este Graciosa --- --- -
2015-12-06 05:27 39,06 -28,10 8 2,1 NW Graciosa --- --- -
2015-12-06 04:45 38,99 -28,06 3 3,0 SW Graciosa III Guadalupe -
COMUNICADO SISMOLÓGICO 63/2015
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), desde as 21:30 horas (hora local = UTC-1) do dia de ontem, 8 de dezembro, tem vindo a ser registada atividade sísmica com características de baixa frequência, o que pode indicar a presença de fluídos magmáticos/hidrotermais na sua origem.
Entre as 21:30 horas de ontem e as 08:01 horas (hora local = UTC-1) de hoje, dia 9, foram registados um total de 55 eventos. Estes eventos não permitem uma localização epicentral rigorosa, estando associados à zona sismogénica correspondente à região central da ilha de S. Miguel, abrangendo os sistemas vulcânicos do Fogo e Congro. Não há informação, até ao momento, de qualquer evento ter sido sentido pela população.
O SRPCBA e o CIVISA continuam a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.