Atenção eu testemunhei isso a uns anos atrás quando estava num pré fabricado a ter aulas em que aquilo abanou tudo literalmente e a prof (diretora de turma até) quando acabou o abalo diz:Essa de professores a proibirem os alunos de se colocarem imediatamente debaixo das mesas e não fazerem nada, a ser verdade, acho absolutamente contra-producente, vergonhoso e grave.
Para ser digno de atenção os eventos têm que ser deste estilo
Aqui, no Louriçal, não senti nada! Mas, acho ter ouvido qualquer coisa a essa hora, tipo um rugido de fundo como um avião ao longe, como passam por aqui aviões constantemente...
Já tive a oportunidade de visitar essa zona de Arraiolos onde foi o epicentro - a zona da falha do Ciborro e achei curioso ver o monte da Aldeia da Serra, que tem a forma de cunha e que foi certamente levantado pelas movimentações do terreno ao longo do tempo!!
Atenção eu testemunhei isso a uns anos atrás quando estava num pré fabricado a ter aulas em que aquilo abanou tudo literalmente e a prof (diretora de turma até) quando acabou o abalo diz:
"Pronto já passou vamos continuar a aula"
Isto é verídico 15anos não sei quando houve um abalo bem forte em Leiria! É só porque os outros começaram a sair e pk assim o exigimos também é que fomos para o ponto de encontro definido pela escola nos simulacros que se faziam!
Provavelmente é muito isto. Dura pouco tempo, não têm grande intensidade e como somos todos apanhados de surpresa, os professores assustam-se, mas aquilo pára e não se faz nada.Esse deve ter sido um de 2001. https://issuu.com/casadasciencias/docs/sismos_portugueses_recentes__1981-2011_
Acho que há professores que exageram na autoridade e muitas vezes utilizam-na para encobrir uma certa incapacidade de lidar com algumas situações.