4ESTAÇÕES
Cumulonimbus
Também senti aqui para cima , abanou bem .
Viana do Castelo? Chegou tão longe !
Também senti aqui para cima , abanou bem .
PS: Já agora, não sei se foi impressão minha mas, alguém sentiu um ligeiro sismo na zona de Viseu, ou arredores?(isto a cerca de 20mins atrás)
Também senti, em Viseu, mas foi realmente uma coisa ligeira.
Senti esse sismo. Dois pequenos abanões mas que foram bem sentidos.Boas ... por aqui tivemos um soluço ... Eu não senti aqui em Angra mas algumas pessoas sentiram até bem perto da cidade tendo sido mais sentido para as freguesias do oeste da ilha ... @Hazores sentiste este?
Sismo sentido na ilha Terceira
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que às 21:56 (hora local = hora UTC-1), do dia 27 de outubro foi registado um evento com magnitude 3,2 (Richter) e epicentro a cerca de 2 km a E de Serreta, ilha Terceira.
De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Altares, Raminho, Serreta, Doze Ribeiras, Santa Bárbara e Cinco Ribeiras (concelho de Angra do Heroísmo, ilha Terceira). O evento foi ainda sentido com as seguintes intensidades:
- III/IV nas freguesias de Biscoitos, Quatro Ribeiras e Agualva (concelho de Praia da Vitória, ilha Terceira);
- III/IV nas freguesias de São Bartolomeu dos Regatos, São Mateus da Calheta, Terra Chã, Santa Luzia, São Pedro e Conceição (concelho de Angra do Heroísmo, ilha Terceira);
- III nas freguesias de São Bento e Ribeirinha (concelho de Angra do Heroísmo, ilha Terceira).
O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação.
Fontes
IVAR/CIVISA
Boas ... por aqui tivemos um soluço ... Eu não senti aqui em Angra mas algumas pessoas sentiram até bem perto da cidade tendo sido mais sentido para as freguesias do oeste da ilha ... @Hazores sentiste este?
Sismo sentido na ilha Terceira
Fontes
IVAR/CIVISA