Sismos Portugal 2025

Ridículo é cerca de 20 minutos depois de ter ocorrido o sismo, o site do IPMA ainda não faz referência, o site do IVAR colapsou, o site do EMSC que depende do IPMA/IVAR tb ainda não tem nenhuma informação.

4,3 fossa da povoação

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Fica aqui o comunicado do evento.

Sismo sentido na ilha de São Miguel e Santa Maria

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que às 17:13 (hora local = hora UTC-1), do dia 12 de março foi registado um evento com magnitude 4,2 (Richter) e epicentro a cerca de 23 km a SSE de Faial da Terra, ilha de São Miguel.

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V (Escala de Mercalli Modificada) no concelho da Povoação. O evento foi ainda sentido com intensidade IV nos restantes concelhos da ilha de S. Miguel.
Na ilha de Santa Maria o sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV.

O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação.

Fontes

CIVISA/IVAR

Última edição:
Sismo de magnitude 4,4 no golfo de Cádiz

51fe567c8ad28d0a4fe3bc84de8387ec.jpg

Aqui, não senti nada. :D

Senti este sismo e também fez vibrar as janelas durante uns 5 a 10 segundos.
Eu não senti, mas tive uma noite estranha, sonhei com um sismo e acordo às 2 h da manhã com a sensação que estava a tremer a cama e parou, fui ao tlm passado um tempo como não vi nada fui dormir, mas a essa hora que fez não senti nenhum. :wacko:

Acabei de sentir um sismo em Ponta Delgada. O terceiro num mês..

Com a quantidade de sismos que ocorreu hj no Banco D João de Castro, o meu palpite é que tenha sido de magnitude a rondar os 4 nessa zona

Última edição:
Aparece no google mas em mais lado nenhum :D
Realmente o primeiro a dar um epicentro e magnitude é a Google.. o resto ou tá em baixo ou ainda demora a dar.

Os outros 2 sismos estava deitado no 1 piso, e senti bem.. este estava no RCH sentado e só senti uma leveza eheh

Acabei de sentir um sismo em Ponta Delgada. O terceiro num mês..

Com a quantidade de sismos que ocorreu hj no Banco D João de Castro, o meu palpite é que tenha sido de magnitude a rondar os 4 nessa zona

Estes abalos são de origem vulcânica ?
Tectónica ?
Foi bastante sentido pela zona ocidental da ilha.

Estes abalos são de origem vulcânica ?
Tectónica ?
Foi bastante sentido pela zona ocidental da ilha.

Fossa Hirondelle/Banco D. João de Castro são zonas tectônicas muito activas, estranhei foi a acalmia nestes últimos anos, parece que a sismicidade concentrou se no grupo Central..e no último mês, migrou um pouco para o grupo Oriental.

Magnitude 4.4