Storm Chasing EUA 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Normalmente quando se diz "tanto photoshop" é algo de depreciativo, mas muitas das fotos que estão neste tópico são de alguns dos melhores fotógrafos de tempestades ou de meteorologia do mundo ;)
(...)
Agora, voltando ao Photoshop, claro que um bom fotógrafo hoje em dia faz pós produção com ele: levels, curves, sharpness, etc. Isso é banal. Mas o Photoshop não faz milagres. Normalmente só se nota o photoshop em maus fotógrafos como eu por exemplo, o chamado over-processing. Os bons fotógrafos usam-no de forma a tornar fotografia mais próxima da realidade, pois por exemplo numa fotografia duma tempestade ao pôr do sol a gama dinâmica é enorme (pode chegar aos 8 ou 9 stop's) e os sensores das máquinas não registam de forma eficaz aquilo que nós com os nossos olhos vemos, ou melhor, conseguem sim, mas é preciso algum trabalho extra de pós-produção para ir lá buscar essa informação (por exemplo aos RAW) e usá-la de forma equilibrada. Portanto, ao talento que acima referi, acrescenta ainda mais este, da pós produção, que para ser bem feito também é preciso saber o que se está a fazer. Dominar isto tudo, da meteorologia extrema à fotografia e pós produção requer muita aprendizagem.

Os maus fotógrafos é que exageram ou distorcem. E aliás, dessas fotos todas não vejo nada de photoshop, nota-se sim nalgumas trabalho de pós-produção, mas nem é aquilo que se chama habitualmente de "photoshop". Numa ou outra parece evidente a utilização de tecnicas como o digital blending a partir dos RAW, do HDR, etc,etc. Tudo técnicas que se forem bem feitas só valorizam a fotografia e de todas que estão neste tópico não vejo nenhuma onde essas técnicas sejam mal utilizadas, antes pelo contrário.

É tudo verdade o que dizes Vince! :D :thumbsup:

Já tenho alguma experiência (para aí uns 10 anos de photoshop) na minha área profissional (para quem não se lembra é só ver o meu perfil = http://www.meteopt.com/forum/membros/thomar.html) Design e Artes Gráficas. :D ;)

E já agora agora, realmente muito boas fotos!!! :nicephoto: :thumbsup:

:surprise:
Em quanto estará avaliado o seguro de vida deste individuo??

Ele provavelmente sabia o que estava a fazer. Isto é um tornado fraco, na foto não vemos o topo acoplado a nenhuma supercélula potente, é uma coisa parecido com as trombas não supercelulares ou qualquer coisa assim. No site ele chama-lhe Tornado landspout.
Ele lá deve ter reparado que o vórtice se estava a extinguir e foi quando correu para lá.

Também esta a estranhar o facto do tornado não estar ligado a uma nuvem, mas independentemente do perigo as fotos estão magnificas :surprise:

Até podem ser uns grandes malucos:lol:

Mas só tenho uma coisa a dizer do vídeo, Espectacular (só o vento que se levantou, aquela rotação, Brutal :D:eek::lmao:)

Sim, espectacular sem dúvida.
Esqueci-me de referir que quem aparece mais eufórico a falar é George Kourounis, podem consultar o site dele aqui: http://stormchaser.ca/

Após dois anos a pedir, conseguiu há pouco ir ao centro dum furacão a bordo dum Hurricane hunter, foi precisamente durante o furacão IKE:
http://stormchaser.ca/Hurricanes/Ike_Hurricane_Hunters/Ike_HH.html