Sunday Stormy Sunday - Alentejo 13 Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Excelente reportagem...

Um dia têm que cá vir fazer uma igual...

Isto é, se houver algo que aqui se desenvolva em condições, o que não tem acontecido...:D

Grande caçada, rendeu belíssimas fotos! Gostei especialmente aquela primeira foto da visão geral da célula! Já imaginaram um time-lapse daquele bicho? :rolleyes:

Assim vale a pena fazer caçadas.

Excelentes! Parabéns aos nosso "cazatormentas" :thumbsup:

A 3ª foto tem um enquadramento muito bom ;)

Excelente reportagem pessoal, pena não ter podido ir porque mesmo com boas fotos, vídeos e o teor da reportagem descrita, não da para sentir a emoção e companheirismo que se faz ao longo de uma caçada.
Já estou a imaginar na procissão e missa, olha ali que chuvada, xiii que raio, olha aquela gata e aquela célula :lol:
Parabéns aos 4 forasteiros :thumbsup:

Como disse no seguimento sul:

Trovoada seca no Alandroal - Foi impressionante como um cúmulo pouco desenvolvido, procedente de Oeste, aproximou-se e bordou a Vila do Alandroal pelo flanco Sul entre as 17h40 e as 18h20 (aproximadamente), provocando uma intensa trovoada seca com descargas eléctricas muito próximas de mim (não mais afastadas que 300 metros). Infelizmente a câmara não registou o raio que caiu muito perto de mim (ao segundo 27) (vídeo na mensagem 1 deste tópico); apenas senti de repente uma secura do ar, os pelos dos braços arrepiaram-se todos, um clarão com o raio a dirigir-se para a direita na imagem, próximo de uma subestação eléctrica, e o enorme estrondo do trovão.
Claro que senti muito medo e fui imediatamente embora dali para dentro de casa. A situação metia muito respeito.

Foi um prazer e uma emoção participar em mais uma caçada ainda por cima na companhia de pessoas amigas e que tem o mesmo fascínio que eu pela meteo :thumbsup: obrigado a todos e com sorte ainda vai se fazer mais uma reportagem este mês :D

Quando for grande ,também vou querer fazer reportagens assim.
Para já, quero é viver situações como esta ,
aqui excelentemente relatada/documentada.
Muitos parabéns.
E caso as condições meteorológicas o permitam , continuem...
É sempre um prazer enorme ver as vossas caçadas...

Boas

Para todos os que querem participar em caçadas, em breve vai ser lançado um produto em parceria www.Meteoalerta.com e www.Vertentenatural.com que vai ser único e pioneiro em Portugal.

Este serviço inclui deslocação, formação de nowcasting, stormchase, fotografia e video e seguro pessoal.

Alimentação a cargo do cliente.

Em breve mais noticias.

Abraços

radark.gif

(Radar IM/Google Earth)

Antes de mais muitos parabéns pela reportagem que não podia estar mais completa e profissional. :w00t: :thumbsup:

Dá para ver as imagens em tempo real no google earth? O meu google earth, quando coloco para aparecer o clima (nuvens, radar e isso) ele não aparece nada em cima do Mapa de Portugal... :confused: :confused:

Existe alguma aplicação/plugin/complemento para o google earth para tal finalidade? Para aparecer as imagens de satélite e manchas de precipitação em tempo real (ou então perto disso, nem que seja com 5 mins de actualização...)?

:thumbsup: