Re: Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010
Esqueçamos a política.
Graças a muitas dessas notícias parvas do "Face Oculta", a corrida a Belém por parte de Fernando Nobre e a disputa entre Manuel Alegre a ário Soares são coisas TOTALMENTE DISPENSÁVEIS neste momento de tristeza e angústia.
Agora em cheio para a SIC e TVI, acho uma coisa muito triste e humilhante dois canais de recente fundação face à RTP1 estarem tão atrás desta estação... É TRISTE. Será preciso terem morrido 32pessoas(ou mais) para estas estações darem atenção ao sofrimento madeirense e português em geral? Não são estas duas estações que andam à procura das desgraças nacionais e internacionais?
Ainda à tempos a TVI deu uma notícia de um velhote que correu atrás da vizinha com uma machado. Será esta notícia corriqueira e TOTALMENTE DISPENSÁVEL mais importante que alertar os madeirenses para o alerta vermelho do IM? Será mais importante que ter salvo vidas humanas e estragos materiais?Será mais importante que dar a conhecer a situação ao país e ao mundo?Será mais importante que oferecer um bom e verdadeiro noticiário aos portugueses? Será preciso morrer quanta gente para aprenderem? Enfim, os meus parabéns à RTP pela transmissão ineterrupta que fez e às grandes reportagens publicadas. Para mim, esta estação cinquentenária continua a mais actual.
Os meus parabéns a todos os homens e mulheres que arriscaram a vida para ajudar quem precisa...
AS minhas condolências a quem foi directa ou indirectamente afectado por esta intempérie, e um especial abraço amigo aos familiares das vítimas mortais.
Força madeirenses, somos mais 10milhões...
P.S. Queixava-mo-nos à tempos que a RTP tinha um curto noticiário meteorológico.Já não chega?
Espero que isto sirva de lição à SIC e TVI.
Pelo amor de Deus, Buda, Alá, o que quer que seja, será que até eu, um puto de 13 anos percebe mais e tem mais espírito que homens e mulheres formadas dos canais em causa? Será que não percebem o que vai na alma dos portugueses? Nem este extenso texto que escrevi serve para exprimir a minha desilusão e repulsão pela SIC e TVI.