StormRic
Furacão
"O Alex é um dos culpados"
[...]
"Porque empurrará até à Península Ibérica uma frente anticiclónica de ar quente."
A confusão entre "clima" e "estado do tempo/condições meteorológicas" é das coisas que mais me irrita. Sempre que oiço alguém a falar em "condições climatéricas para amanhã" fico possessoClima ameaça culturas, eu penso que queriam (?) dizer: as condições meteorológicas adversas ameaçam culturas, ou é mesmo o clima que ameaça?
Na escola, pouco aprende-se os termos meteorológicos: anticiclone, depressão chuva, sol e neve, os vários tipos de clima e pouco mais que isso, até os livros que se tem, colocam lá médias feitas a martelo e não as oficiais pelo IPMA, no meu tempo era assim, agora não sei se já ensinam mais alguma coisa ou menos ainda.A confusão entre "clima" e "estado do tempo/condições meteorológicas" é das coisas que mais me irrita. Sempre que oiço alguém a falar em "condições climatéricas para amanhã" fico possesso
Total ausência de noção.
Vai pregar para outra freguesia. Quando me vires pedir - 10°C ou - 15°C aqui para a city, conversamos. Enquanto eu não perder o juízo e souber que isto ou o seu oposto mata centenas em poucos dias, não faças comparações ridículas.Percebo perfeitamente o Amílcar se Coruche chegasse aos 48°C faziam a festa no sentido de passarem a ser o local mais quente do país mas infelizmente neste fórum só se pode fazer a festa para o frio e chuva (atenção que eu também faço para o frio e chuva mas também para o calor)
Mata centenas por dia ! Em poucos dias deste tipo são largas centenas ou possivelmente entra mesmo no milhar.mata centenas em poucos dias
O frio extremo também mata muito. É ridículo alguém dizer que deseja 48°C mas dizer que não deseja que ninguém morra, que não haja incêndios, que não se percam vidas não humanas, etc. Até com 40ºC isso é inevitável. Seria como eu dizer que quero -15°C e metro e meio de neve aqui à porta mas não quero que ninguém morra de pneumonia, que os animais de rua não passem mal e que os sem-abrigo estejam todos quentinhos e confortáveis. É patético. É certo que, felizmente, os nossos desejos não passam disso mesmo mas a forma de viver que está por detrás desses desejos, o umbiguismo, o individualismo extremo, o estar literalmente a lixar-se para o que se passa à nossa volta, o sofrimento, as perdas (materiais e não só), a morte, os sacrifícios que muitos têm de fazer para mitigar estas circunstâncias fazem-me, muito honestamente, sentir enojada.Mata centenas por dia ! Em poucos dias deste tipo são largas centenas ou possivelmente entra mesmo no milhar.
Há mesmo muita falta de noção.
Percebo perfeitamente o Amílcar se Coruche chegasse aos 48°C faziam a festa no sentido de passarem a ser o local mais quente do país mas infelizmente neste fórum só se pode fazer a festa para o frio e chuva (atenção que eu também faço para o frio e chuva mas também para o calor)
Percebo perfeitamente o Amílcar se Coruche chegasse aos 48°C faziam a festa no sentido de passarem a ser o local mais quente do país mas infelizmente neste fórum só se pode fazer a festa para o frio e chuva (atenção que eu também faço para o frio e chuva mas também para o calor)
O termo ofensivo é mesmo 'fazer a festa'. Era um pano encharcado nas trombas.Repara que, uma coisa é documentar, relatar determinado acontecimento, mesmo sendo extremo e que cause problemas ( ninguém controla a natureza) sendo que, muitas vezes, este relatos, sejam sob a forma escrita ou fotos/videos, ajudam a tentar compreender o que se passou do ponto de vista de estudo científico.
Outra situação ( e a meu ver o erro está aí ) é desejar que ocorra determinada situação extrema, apenas porque "é interessante" registar recordes, ou seja, embora, e como já disse, ninguém consegue controlar o que irá acontecer.
Essa atitude de desejar extremos "a todo o custo para ter registos interessantes ou recordes" é que está errada, não pode valer tudo para satisfazer o nosso desejo de extremos.
Tudo que seja extremo ( frio calor chuva ) mata, ou causa sérios problemas, mas ninguém controla isso, contudo os desejos pessoais ( sobretudo por situações extremas e perigosas) podem e devem ser controlados...