Luca
Cirrus
Olá thunderboy
Apesar de terem sido tiradas através de um telemóvel acho que estão muito boas e domonstram bem o impacte causado pela sua passagem.
Nunca vi nenhum pelos meus próprios olhos, gostaria emenso e calculo que seja algo de fantástico!
Estava agora a passear pelo fórum quando me lembrei deste tópico e me lembrei de contar o que aconteceu, penso ser o único no fórum que assistiu a este tornado, ou dizendo melhor, estive no meio dele.
Era um bela manhã e estava numa aula de T.I.C(Tecnologias de informação e comunicação), quando, repentinamente,uns 5/10 minutos antes do tornado o céu escureceu bastante. Eu não parava de dizer aos meus colegas"vem aí tempestade!"
De um momento para o outro começou a fazer um vento fortíssimo e tudo começou a andar à roda.Tão depressa como apareceu desapareceu e o tempo acalmou. Ficou toda a gente em alvoroço, uns assustados a pensar que aquilo tinha sido a larga escala e a telefonarem aos pais para saber o que tinha acontecido e outros apenas surpreendidos.
Quando chegou o intervalo que nunca mais parecia chegar fui dar uma volta e tirar umas fotos. Estava super contente por ter assistido a um tornado e estava com a adrenalina toda.
Quando fui à rua reparei que os danos não foram uniformes.Havia árvores arrancadas ou apenas fragmentos de telhado partidos. Chegaram a haver danos num raio de 300/400metros.
Aqui vão algumas fotos.(peço desculpa pela má qualidade visto que foram tiradas com o único meio de eu as tirar na hora o telemóvel)
http://www.oribatejo.pt/index.php?l...674a318d5&id=6afef7f597dd5dcfdd8035c008001a99
Apesar de terem sido tiradas através de um telemóvel acho que estão muito boas e domonstram bem o impacte causado pela sua passagem.
Nunca vi nenhum pelos meus próprios olhos, gostaria emenso e calculo que seja algo de fantástico!