A foto é uma ínfima parte da destruição que varreu a cidade de Silves. Enquanto escrevo isto, na segurança da minha casa do Algoz, ainda não sei se não haverá, inclusive, mortos em Silves.
O cenário é indiscritível e assemelha-se a uma zona de guerra, com fábricas velhas que ruíram, estruturas de ferro torcidas como folhas de papel, árvores de 20 m arrancadas pela raiz e carros projetados e capotados.
Tenho pessoas que escaparam por minutos, pois tinham o carro estacionado em sítios atingidos por árvores e, eu próprio, por 5 min., não fui apanhado na zona mais crítica (zona da marginal de Silves, junto às piscinas) ou não estaria a escrever estas linhas.
ATENÇÃO: Por favor, não ponham aqueles comentários a pedir fotos e vídeos, pois quem esteve em Silves, como eu, quem viu o que eu vi está em estado de choque e sem vontade de partilhar a destruição e a dor.
E pensem, não duas, mas 500 vezes, antes de virem para este fórum a lamentar-se pela falta de "animação" na vossa zona ou porque "passa tudo ao lado" da vossa cidade. Tomara que passe mesmo tudo ao lado de vocês...