IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

• Thread starter Thread starter J.S.
  • Data de início Data de início
É só a mim que o IPMA mostra na página inicial a previsão sempre atrasada? Por exemplo, agora se entrar lá aparece-me a previsão de quinta dia 20, sexta 21 e sábado 22. Estou a ir ao site pelo browser do Chrome no telemóvel, não sei se fará diferença.

É só a mim que o IPMA mostra na página inicial a previsão sempre atrasada? Por exemplo, agora se entrar lá aparece-me a previsão de quinta dia 20, sexta 21 e sábado 22. Estou a ir ao site pelo browser do Chrome no telemóvel, não sei se fará diferença.
Tens que atualizar a página. Eu acabei de fazer isso e o problema foi resolvido. :D

PS: Agora está assim.
kzEq5XXh.png

• Gosto
Reactions: StormRic
Ahh afinal não é só a mim, mas isto acontece mais vezes, não é a primeira vez que a previsão significativa aparece atrasada.

Isso acontece várias vezes na página do IPMA.

Control + F5 costuma funcionar, porque faz um "hard refresh" aos dados da página/browser.

Última edição:
Isso é problema de cache, acontece há muito tempo, no pc é preciso fazer CTRL + F5.

Sobre os radares dinâmicos, apesar de muito tempo de espera, tenho de congratular o IPMA por este upgrade! Acredito que muito pessoal do próprio IPMA esteja orgulhoso, pois sabemos que muitas vezes o próprio pessoal do IPMA luta para que algumas coisas sejam melhoradas no site, o que nem sempre acontece.

Ainda há muitas coisas que podiam ser melhoradas, talvez um dia deixe aqui uma lista na esperança de que valha de alguma coisa :p

Por agora, apenas indico que estamos quase em abril e ainda não saiu o boletim climatológico de fevereiro de Portugal Continental... Apenas foi publicado um resumo no início do mês, mas que nem consta na página dos boletins climatológicos.

Boas, basta carregar no Logo do IPMA no canto superior esquerdo, a página refresca imediatamente, simples.;)

Sem título.webp

Ainda assim vai uma salgalhada nos radares, especialmente nos dos Açores... Depois de o radar dinâmico ter estreado, o mosaico estático dos Açores deixou de funcionar (está vazio) e quando se vai visualizar um radar específico nos Açores, deixaram de disponibilizar a reflectividade - apenas existe a precipitação acumulada horária.

Ou metem todos os produtos no radar dinâmico, ou pelo menos deixam os estáticos como estavam antes.