A tua Estação Meteorológica

Re: As vossas estações meteorológicas

Zoelae13, muito obrigado pela tua explicação. Simples, completa e totalmente esclarecedora. Um excelente contributo, sem dúvida. :thumbsup:

Apenas fico chateado com o facto da minha estação meteo do PLUS continuar a dar a pressão atmosférica sempre entre os 999 e 1006. Não passa disto. E ainda por cima completamente desajustada da pressão real. Necessito de efectuar algum ajuste na minha estação?

De resto, aqueles símbolos de previsão do tempo acho que eram completamente dispensáveis. Parecem as previsões da televisão, daquelas de trazer por bolso. Não são nada fiáveis ... :huh:

Zoelae13, muito obrigado pela tua explicação. Simples, completa e totalmente esclarecedora. Um excelente contributo, sem dúvida. :thumbsup:

Apenas fico chateado com o facto da minha estação meteo do PLUS continuar a dar a pressão atmosférica sempre entre os 999 e 1006. Não passa disto. E ainda por cima completamente desajustada da pressão real. Necessito de efectuar algum ajuste na minha estação?

De resto, aqueles símbolos de previsão do tempo acho que eram completamente dispensáveis. Parecem as previsões da televisão, daquelas de trazer por bolso. Não são nada fiáveis ... :huh:

Boas Iceberg!
A minha da plus está a funcionar na prefeição e os símbolos também,:huh: :huh: agora a tua estação estará colocada perto de aparelhos electrónicos com emissão rádio, tipo televisão, computador ou electrodomésticos?
Tira as pilhas e volta a reprogramá-la :unsure:

Boas Iceberg!
A minha da plus está a funcionar na prefeição e os símbolos também,:huh: :huh: agora a tua estação estará colocada perto de aparelhos electrónicos com emissão rádio, tipo televisão, computador ou electrodomésticos?
Tira as pilhas e volta a reprogramá-la :unsure:

A pressão atmosférica também?? Olha que todos nos queixamos da dita. :huh:

o melhor é deitar pela janela e comprar uma nova....:lmao: :lmao:

Seringador, de facto a minha estação meteo estava perto de um computador, mas agora já não está. Ontem, por exemplo, marcava 998 hpa ! Como é possível? Já agora, quanto marcava ontem a tua, ou quanto é que marca agora?

Os símbolos da previsão referem-se a que previsão? As próximas 6 horas?

Cumprimentos

Seringador, de facto a minha estação meteo estava perto de um computador, mas agora já não está. Ontem, por exemplo, marcava 998 hpa ! Como é possível? Já agora, quanto marcava ontem a tua, ou quanto é que marca agora?

Os símbolos da previsão referem-se a que previsão? As próximas 6 horas?

Cumprimentos

Pois eu compreendo, mas a do Lidl do ano passado saiu-me uma foleira a pressão e os símbolos estão todos atrofiados:confused: :confused:
Ontem estava 1016e hoje está em 1015hPa

Sim os símbolos é uma tendência a 6h e tem sido muito exacta:huh:

a minha tb tem esse problema de pressão...

é uma diferença de 10hpa... tb n axo normal... mas n sei como resolver... esta noite vou experimenta-la no exterior

Bem, é como digo, na minha estação meteo do PLUS, a pressão varia sempre entre 998 e 1006 hpa. Acho que alguém aqui no forum deu umas dicas para ajustar a pressão ao nível do mar, como se pode fazer isso?

Mas para mim, o que interessa realmente é a temperatura exterior.
Esta julgo que será 100% fiável, que achas Seringador?:huh:

Bem, é como digo, na minha estação meteo do PLUS, a pressão varia sempre entre 998 e 1006 hpa. Acho que alguém aqui no forum deu umas dicas para ajustar a pressão ao nível do mar, como se pode fazer isso?

Mas para mim, o que interessa realmente é a temperatura exterior.
Esta julgo que será 100% fiável, que achas Seringador?:huh:

Boas,

Iceberg a esse preço não há nada fiável:D
Mas acho que é, isto pq ao comparar com os da empresa e existe um desvio de 0,3ºC, nada mal mesmo:)

O melhor é comprar logo uma coisa de jeito em vez de andar como eu sempre a trocar de estação. Já vou na 4º à conta de ficar sempre insatisfeito com alguma coisa.

Para mim neste momento há uma coisa que é fundamental numa estação: ligação ao PC. Se não tiver isso não interessa :D

Quanto custa essa Seringador?

O melhor é comprar logo uma coisa de jeito em vez de andar como eu sempre a trocar de estação. Já vou na 4º à conta de ficar sempre insatisfeito com alguma coisa.

Para mim neste momento há uma coisa que é fundamental numa estação: ligação ao PC. Se não tiver isso não interessa :D

Quanto custa essa Seringador?

Lá isso é verdade FIL, mais vale comprar uma de jeito e é fundamental que tenha ligação ao PC!
Esta deve de custar umas centenas de contos:( :sad: :eek:

Também é do melhor que há!

Boa tarde amigos
A titulo de curiosidade comprei uma estação “Mentirosica” no Lidl mas esta ferramenta esta pior que o dedo molhado no ar. (rsrsrsr) Alguém me sabe explicar a quanto tempo em horas ela calcula a previsão do tempo ? Ou é no imediato que ela faz a leitura ?
Obrigada
jf
:)