A tua Estação Meteorológica

Re: As vossas estações meteorológicas

Já agora aproveito para colocar uma questão a quem tem a estação do lidl, o barómetro tem a hipótese de calibragem?

Sim dá para calibrar! À unidade :thumbsup:

Eu tenho uma estação para venda, é uma Oregon 998HGN e por isso fica um bocado mais carote. Com essa do Lidl ficas muito bem servido! :thumbsup:

Eu ainda estou á espera que me chegue a Oregon WMR968, ficou presa na alfândega.. :angry:

Eu tenho uma estação para venda, é uma Oregon 998HGN e por isso fica um bocado mais carote. Com essa do Lidl ficas muito bem servido! :thumbsup:

Eu ainda estou á espera que me chegue a Oregon WMR968, ficou presa na alfândega.. :angry:

Olha, olha os amigos das alfa! :rolleyes: Eu sei bem o que é isso! já tive algumas más experiências com esses amigos...:angry:
bem podes ir desatando os cordões à bolsa que os impostos são em funcção do valor da compra e eles vão exigir factura ou comprovativo da venda. :(

Mas lá que é linda isso é! :w00t: :thumbsup:

wmr968lg1nm8.jpg

E com todos os seus apetrechos!

wmr9682lg1wp4.jpg

Enfim uma maravilha! e sem fios Fil, agora é que é liberdade total! :w00t:

Eu as minhas encomendas já faço as contas com custos da alfandega, elas ficam sempre lá :D Mas o que me irrita mais é o tempo que lá ficam, demoram um dia para chegar dos states e ficam lá muito tempo (já tive casos de mais de um mês) :angry: e depois não disponiblizam informação nenhuma. :angry:

Pois é, o pior até agora tem sido o tempo de espera que já vai em mês e meio desde que a paguei ao vendedor! Fez ontem exactamente um mês que me chegou a carta deles e no dia a seguir enviei-a de volta com o comprovativo do paypal. Referi lá que o produto foi comprado a um particular, não sei se isso fará alguma diferença no imposto :unsure: Liguei-lhes nesta terça e disseram-me que só receberam a minha carta dia 27 de outubro (enviei-a dia 13) e ainda estão a analisar :angry:

@Kim, a principal razão da compra dessa estação foi a de ser sem fios, agora já posso colocar o anemómetro no telhado :D

Eu já pedi explicações sobre a tabela de impostos alfandegários e fiquei a perceber o mesmo :huh: . Mas existe uma coisa que eles fazem de ilegal que é cobrar impostos sobre o valor total, ou seja com o valor dos portes. E outra ainda pior é calcular o imposto sobre o total em Dólares e o resultado que dá passa automaticamente para euros sem qualquer conversão.

Isso de eles pedir comprovativo começo a achar que é ilegal, pois a encomenda respeitando as normas internacionais, Package list e Invoice, não precisa de comprovativo de pagamento nenhum, só que eles sabem que os vendedores declaram preços menores e tentam apanhar-nos.

Quando vem pela UPS não é preciso nada disto (em 3 dias está entregue :w00t: ), mas isso custa €€€

Eu já pedi explicações sobre a tabela de impostos alfandegários e fiquei a perceber o mesmo :huh: . Mas existe uma coisa que eles fazem de ilegal que é cobrar impostos sobre o valor total, ou seja com o valor dos portes. E outra ainda pior é calcular o imposto sobre o total em Dólares e o resultado que dá passa automaticamente para euros sem qualquer conversão.

Isso de eles pedir comprovativo começo a achar que é ilegal, pois a encomenda respeitando as normas internacionais, Package list e Invoice, não precisa de comprovativo de pagamento nenhum, só que eles sabem que os vendedores declaram preços menores e tentam apanhar-nos.

Quando vem pela UPS não é preciso nada disto (em 3 dias está entregue :w00t: ), mas isso custa €€€

Ui ui aquilo é uma confusão total, e eu segundo sei eles abrem, inspeccionam, mexem, utilizam e mais não digo...:unsure: é a típica sobrepotencia de muitas autoridades portuguesas, não todas, mas muitas :angry:. O meu máximo de espera foram 3 meses!!! :eek: e eram apenas 2 dvd's iguaizinhos, discos!, não aparelhos, mas prontos os homens devem ter pensado que eu fazia tráfego de DVD's provavelmente :rolleyes:
E é tudo completamente ilegal, porque aplicar imposto sobre taxas de expedição... :disgust:

Quanto ao UPS, é realmente como dizes, mas como eles mesmos fazem o desalfandegamento isso vale se for algo muito carote, um PC, um home theater, ou coisas do género. Porque para pequenas coisas mais vale deixar vir pelas vias normais, e até pode que passem ao estreito! :D

Pois eu só compro no espaço europeu para evitar esse tipo de situações e além disso a oregon já foi melhor, actualemnte preparo-me para comprar no fim do ano uma Davis Pro Adv 2 na alemanh ou UK.

Olha eu comprei ontem uma oregãos LIDL hehehe e já não foi nada mau! Se eu tivesse outra casa ai sim passava fome, mas tinha uma boa estação meteorológica. :) :lol:

Nesta promo do lidl o que menos me agrada é o seu tamanho, 35cm :shocking:, é obra :hehe:. No fundo tem função dupla, é estação meteorológica e cabide! :lmao:

Aqi eixo uma foto da rapariga e as suas características:

065507b1yu4.jpg

- Temperatura interior / exterior,
- Humidade do ar no interior
- Pressão atmosférica (tempo real, últimas 24h, tendência),
- Memorização de minimos e máximos de temperatura e humidade,
- Relógio com calendário e despertador,
- Fases da Lua;
- Previsão barométrica das condições meteorológicas;
- Sensor sem fios para exterior (alcance 25m.)

Embora diga que o mínimo do sensor exterior é -20ºC, eu já testei a minha e foi até aos -23,6ºC, agora falta testar o limite dos 70ºC máximo. Hoje à noite vai ao forno! :lmao:

Também testei o sensor, igualmente na frequência dos 433MHz, da estação do plus, mas não o "encontra", não sei a que se deverá :huh: .

Olha eu comprei ontem uma oregãos LIDL hehehe e já não foi nada mau! Se eu tivesse outra casa ai sim passava fome, mas tinha uma boa estação meteorológica. :) :lol:

Nesta promo do lidl o que menos me agrada é o seu tamanho, 35cm :shocking:, é obra :hehe:. No fundo tem função dupla, é estação meteorológica e cabide! :lmao:

Aqi eixo uma foto da rapariga e as suas características:

065507b1yu4.jpg

- Temperatura interior / exterior,
- Humidade do ar no interior
- Pressão atmosférica (tempo real, últimas 24h, tendência),
- Memorização de minimos e máximos de temperatura e humidade,
- Relógio com calendário e despertador,
- Fases da Lua;
- Previsão barométrica das condições meteorológicas;
- Sensor sem fios para exterior (alcance 25m.)

Embora diga que o mínimo do sensor exterior é -20ºC, eu já testei a minha e foi até aos -23,6ºC, agora falta testar o limite dos 70ºC máximo. Hoje à noite vai ao forno! :lmao:

Também testei o sensor, igualmente na frequência dos 433MHz, da estação do plus, mas não o "encontra", não sei a que se deverá :huh: .

Por acaso parece-me muito razoável tendo em conta qualidade /preço, coloquei o sensor num microfilme plastico, e numa zona voltada a norte onde não dá o sol nem a chuva mas passa o vento e o ar. os dados pelo que tive a comparar com a estação Pro do meu colega que tem em cima do telhado dá os valores muito semelhantes na pressão atmosferica varia uma unidade , temperatura a minha dá 3ºC mais baixa deduzo que ele como a tem no telhado a propria estrutura mesmo com os respiradores fazem um pequeno efeito estufa nas máximas, a Pressão desta zona esta agora em 1013 mb penso adequada aos 800 metros de altitude que nos encontramos.

Xiiii....não experimentes muito acima dos 70ºC...és capaz de ficar com a casa a cheira a plastico queimado....:lol:

Por acaso parece-me muito razoável tendo em conta qualidade /preço, coloquei o sensor num microfilme plastico, e numa zona voltada a norte onde não dá o sol nem a chuva mas passa o vento e o ar. os dados pelo que tive a comparar com a estação Pro do meu colega que tem em cima do telhado dá os valores muito semelhantes na pressão atmosferica varia uma unidade , temperatura a minha dá 3ºC mais baixa deduzo que ele como a tem no telhado a propria estrutura mesmo com os respiradores fazem um pequeno efeito estufa nas máximas, a Pressão desta zona esta agora em 1013 mb penso adequada aos 800 metros de altitude que nos encontramos.

Sim isso acho essas diferenças aceitáveis, eu não a protegi com película nenhuma, estive a abri-a e achei-a bem estanque, com borrachinas em todos os aperto que tem. Agora cuidado que ao protege-la com a película podes estar a tapar os orifícios em baixo, à frente e atrás, que são para o ar circular e a sonda medir correctamente os valores.

Xiiii....não experimentes muito acima dos 70ºC...és capaz de ficar com a casa a cheira a plastico queimado....:lol:

:lmao: :lmao: ;)
Sensor no churrasco! :hehe:

Sabem quanto custa a dita estação num lidl em Madrid??? 21.99€...Quanto custa por ca???