A tua Estação Meteorológica

Re: As vossas estações meteorológicas

É uma grande diferença esta estação a Oregon Scientific 928NX para as estações que se vendem por preços mais razoáveis. Só tenho mesmo o problema do sensor. Só com o radiation shield, o sensor funka à maneira.

Já agora fil e mag0. Com o R.S. tira-se a capsula que envolve o sensor? É que já me aconselharam a fazer isso.

É uma grande diferença esta estação a Oregon Scientific 928NX para as estações que se vendem por preços mais razoáveis. Só tenho mesmo o problema do sensor. Só com o radiation shield, o sensor funka à maneira.

Já agora fil e mag0. Com o R.S. tira-se a capsula que envolve o sensor? É que já me aconselharam a fazer isso.

Eu não retirei nada, nem sequer sabia que dava para tirar! :confused:

O pessoal que tem comprado estações que dão para ligar ao PC, não se esqueça de meter os dados no Wunderground! :cool:

Boas pessoal.
A minha estação tmb é muito simples, é uma TFA só com sensor de temperatura exterior, indica o estado do tempo a temp interior e humidade relativa interior...
Gostava de comprar outra, uma estação a sério tal como muitos de voçês têm, mas como vivo num prédio de 10 andares acho k ao montar tudo no telhado ia ter bastantes diferenças nos valores poix iria ficar a cerca de 30 metros do solo. Posto isto e mesmo assim qual a k mais eficiente? será a oregon wireless com ligação ao PC ?
um abraço a todos, fico a aguardar a resposta de kem tem mais conhecimento.

Boas pessoal.
A minha estação tmb é muito simples, é uma TFA só com sensor de temperatura exterior, indica o estado do tempo a temp interior e humidade relativa interior...
Gostava de comprar outra, uma estação a sério tal como muitos de voçês têm, mas como vivo num prédio de 10 andares acho k ao montar tudo no telhado ia ter bastantes diferenças nos valores poix iria ficar a cerca de 30 metros do solo. Posto isto e mesmo assim qual a k mais eficiente? será a oregon wireless com ligação ao PC ?
um abraço a todos, fico a aguardar a resposta de kem tem mais conhecimento.

Há muitíssima gente que tem a estação no telhado e por isso não creio que haja grandes problemas! Não sei se haverá grandes diferenças de temperatura em relação ao solo, mas se estiver no telhado pelo menos está "ventilada", e não tem interferências da "selva de betão" que deve ser a tua zona!

A mais eficiente depende do dinheiro que estás disposto a gastar, ou seja, quanto mais cara normalmente é melhor! :D Mas a ligação ao PC é obrigatória, faz toda a diferença acredita! ;)

Há muitíssima gente que tem a estação no telhado e por isso não creio que haja grandes problemas! Não sei se haverá grandes diferenças de temperatura em relação ao solo, mas se estiver no telhado pelo menos está "ventilada", e não tem interferências da "selva de betão" que deve ser a tua zona!

A mais eficiente depende do dinheiro que estás disposto a gastar, ou seja, quanto mais cara normalmente é melhor! :D Mas a ligação ao PC é obrigatória, faz toda a diferença acredita! ;)
O facto de no verão estar todo o dia ao sol não dará erros nos valores?
E se a estação tiver problemas de transmissão passo a ter 2 problemas, é k o meu acesso ao telhado é complicado.
O k aconselhas até aos 500 euros? Uma estação até esse valor já será uma estação bastante completa ? É k pra ficar no telhado tem k trazer já radiation shield...Já vi algumas na net, mas estou muito por fora dos modelos e da qualidade e fiabilidade das mesmas. Qual a estação k tens e quanto custa? um abraço

Bem pessoal,

Ja actualizei o meu site, gostaria de saber qual a vossa opinião.:cold: :cold:

Boas
O arranjo gráfico do site parece fixe, sugeria-te apenas dois ou tres tópicos
Retirar a Temperatura Interior dado que é um dado que não suscita curiosidade, em troca disso se conseguires colocas a minima e maxima do Dia.
A húmidade interior também não é importante a colocar na net.
Quantos tiveres o anenometro e outro aparelho a funcionar haverá mais sugestões.

Já agora não te esqueças de registar a estação nestes sites:
http://www.wunderground.com
http://www.meteoclimatic.com/

Abraço e Parabens!

Oi, já fiz algumas alterações, já tirei os dados interiores.

Em relação as máximas e mínimas o software não me deixa fazer, vamos ver se consigo descobrir algo para alterar isso.:cold: :cold:

Já agora se puderem dar uma vista de olhos no meu...

Ainda vou melhorar mas já perdi algum tempo de volta dele.

A grande novidade é a pagina para mobile. Assim a E.M. acompanha-me sempre no PDA :D

Estão excelentes ambos os sites!

lsalvador, que software usas?

O facto de no verão estar todo o dia ao sol não dará erros nos valores?
E se a estação tiver problemas de transmissão passo a ter 2 problemas, é k o meu acesso ao telhado é complicado.
O k aconselhas até aos 500 euros? Uma estação até esse valor já será uma estação bastante completa ? É k pra ficar no telhado tem k trazer já radiation shield...Já vi algumas na net, mas estou muito por fora dos modelos e da qualidade e fiabilidade das mesmas. Qual a estação k tens e quanto custa? um abraço

Podias tentar fazer tu própio um abrigo, tal como eu fiz! Além de sair muitíssimo mais barato, dá bons resultados. Se meteres o sensor no telhado, o abrigo é mesmo obrigatório!

Até 500 euros dá perfeitamente para comprares uma estação igual á que eu tenho, a Oregon WMR968 (WMR928 na Europa), um abrigo e ainda te sobra dinheiro. Também tens a Davis Vantage Pro II, que é a melhor estação meteorológica amadora no mercado, mas fica acima dos 500 euros. A quantos andares de distância estás do telhado?

Estão excelentes ambos os sites!

lsalvador, que software usas?

Podias tentar fazer tu própio um abrigo, tal como eu fiz! Além de sair muitíssimo mais barato, dá bons resultados. Se meteres o sensor no telhado, o abrigo é mesmo obrigatório!

Até 500 euros dá perfeitamente para comprares uma estação igual á que eu tenho, a Oregon WMR968 (WMR928 na Europa), um abrigo e ainda te sobra dinheiro. Também tens a Davis Vantage Pro II, que é a melhor estação meteorológica amadora no mercado, mas fica acima dos 500 euros. A quantos andares de distância estás do telhado?

Boas fil, estou no 7º andar e tenho 8º e 9º por cima, depois o telhado k é de dificil acesso...

Andava aí alguem à procura de estações baratas básicas tipo termometro, humidade, pressão e pouco mais...
La redoute apresenta algumas desde 22,42€ a outras...

Aqui

Para quem mora num apartamento a melhor relação qualidade preço é mesmo a lacrosse igual à do lsalvador. É um pouco mais puxada, cerca de 100€ mas vale a pena. E dá para ligar ao PC. (ver preços e links uns posts em paginas anteriores).

Depois disso há a oregon igual à minha e do fil. Ele tem a versao Americana 968 e eu a Europeia a 928NX.

Todas as mais baratas teem a desvantagem de nao se poder ligar ao pc.