A tua Estação Meteorológica

Ola

Estou a pensar oferecer a minha estação LIDL como tal queria comprar outra nova, que tivesse as coisas elementares:

Que acham desta?

Hora
Fases Lunares

Temperatura interior ((-)9.9ºC - (+)59.9ºC), gravação de minimos/maximos com hora e data de 15 em 15 segundos,
Higrometria interior (1%-99%), gravação mínimos e máximos de 20 em 20 segundos

Indica Nível de Conforto (cara alegre e cara triste)
Barómetro (expresso por icônes)
Pressão Atmosférica (hPa/inHg), gráfico das últimas 24h, gravação de dados de 15 em 15 segundos

Temperatura exterior ((-)29.9ºC - (+)69.9ºC), gravação de minimos/maximos com data e hora, transmissão de dados em tempo real

Higrometria exterior (1% - 99%), gravação de mínimos e máximos, transmissão de dados em tempo real
Transmissão de dados a868Mhz, alcanço de 100metros (campo livre),
Regulação do contraste do LCD
Écran iluminado
Inclui:
1 Transmissor exterior de Temperatura e de Higrometria (TX21 IT+)
Esta Estação WS9115 só pode receber informação de um transmissor
Dimensões da Estação:
Estação: ( L x P x H) = 116.4 x 31.2 x 219 mm
Transmissor: ( L x P x H) = 121 x 60 x 73 mm

Alimentação:
3 pilhas x AA, IEC LR6 1,5 V para o receptor
2 pilhas x AA, IEC LR6 1,5 V para o transmissor
Peso: 720g

O que acham dela ??

É uma boa estação dentro das características que queres. Não é fácil encontrar estações mais simples que façam a mediação da humidade no exterior e dêem o valor da pressão atmosférica e não tendência da pressão atmosférica... Além disso a função de máx/min associada a data/hora também é muito útil...

Boas, mais um modelo de estação metereológica para juntar á secção. Esta é uma estação metereológica de jardim, mede temperatura, pluviosidade, direcção do vento e "força":D . Como tém um termómetro de mercurio posso comparar a temperatura com o da estação digital.

PS: É bem barata no ebay :lol:

É engraçada. Nunca vi uma estação dessas tipo decorativa :)

Mas mesmo assim acho que devias ir juntando uns trocos pois tens um terreno excelente para instalar uma Oregon ou uma Davis :D

Boas. A estação tem vários sinais. Um quando está em busca do sinal, outro quando encontra e outro quando recebe dados. Ele faz os dois primeiros, procura e encontra, mas o terceiro não. Depois de encontrar o sensor, já estive com ela um dia inteiro e não recebe qualquer dado.

Parabens pela estação, tambem comprei uma Oregon, mas a versão 968 é igual mas a versão dos States, mas o tempo de espera é que esta a ser longoooooooooooooooooo, pois comprei no Ebay no passado dia 14 de Outubro e neste momento, ainda esta retida na Alfandega em Lisboa :sad:

Vamos ver quando chega:(

Epá isso é muito tempo:shocking::disgust:
Tenta reclamar, sempre é quase um mês e meio retida...

Por isso prefiro comprar a empresas Portuguesas mesmo pagando mais do que leiloes internacionais etc.
Tem-se suporte tecnico portugues para resolver problemas de envio, facturas e garantias.
A Minha lacrosse WS9115 ja vem a caminho comprada na (http://www.gem51.com/) conforme um link colocado pelo Mário Barros neste forum ( devias receber comissão):lol:

Precisava era de um RadionShield pois vou colocar o sensor longe de sombra de casa.

Ninguem tem um que me venda???? ja tentei fazer um mas nao sou muito habilidoso em trabalhos manuais.

Por isso prefiro comprar a empresas Portuguesas mesmo pagando mais do que leiloes internacionais etc.
Tem-se suporte tecnico portugues para resolver problemas de envio, facturas e garantias.
A Minha lacrosse WS9115 ja vem a caminho comprada na (http://www.gem51.com/) conforme um link colocado pelo Mário Barros neste forum ( devias receber comissão):lol:

Precisava era de um RadionShield pois vou colocar o sensor longe de sombra de casa.

Ninguem tem um que me venda???? ja tentei fazer um mas nao sou muito habilidoso em trabalhos manuais.

Comprar cá é um balurdio, comprei por 190€ com transportes, que se lixe o tempo de espera.

Desculpa mago mas 90€ não conseguias melhor...Há lacrosse com mais sensores por esse preço ou pouco mais e com ligação ao PC...

Desculpa mago mas 90€ não conseguias melhor...Há lacrosse com mais sensores por esse preço ou pouco mais e com ligação ao PC...

Por noventa euros, esta tem tudo , humidade relativa exterior, temperatura interior, em tempo real.
barometro em icones e em unidades, fases lunares, etc etc
Penso bastante completa, pois anemometros e pluviometros para já nao os posso colocar, talvez daqui a uns dois anos compre uma a sério.

Uma estação que esperava ter daqui a a uns anos era a Davis Vantage ...mas por agora vamos com calma.
;)

Claro, em França é mto mais barato.
Falei na Brightstar, para quem gosta de comprar em empresas portuguesas, e no produto em questão (WS2300) era 33€ de diferença.
Relativamente aos 10€, o melhor é andar de olho alerta, porque já se sabe que com a guerra de preços, o resultado é esse.
Venha mas é chuva:D:rain:

Cumprimentos