Acabei de comprar a minha primeira Estação meteorológica e sendo um principiante, optei por comprar uma numa promoção do Aldi por 27.99€
A marca é Globaltronics (presumo linha branca) e o seu aspecto (da base) é o seguinte:
(depois coloco fotos do emissor)
As caracteristicas principais são:
- Recepção Horas Rádio DCF 77
- Indicação de 12 ou 24 horas para duas zonas horárias
- Alarme hórario diario, segunda a sexta, segunda a sábado, sábado a domingo ou semanalmente
- Indicação de data e dia da semana
- Indicação de temperatura interior em C/F
- Indicação de temperatura exterior em C/F até 4 emissores diferentes (inclui 1)
- Indicação de humidade no interior/exterior
- Indicação minima/máxima da temperatura e humidade no interior/exterior
- Indicação do histórico do tempo
- Indicação do histórico da temperatura
- Indicação actual, anterior e tendencia da pressão atmosférica
- Alarme de temperatura interior/exterior
- Simbolos para a previsão meteorológica
- 12 indicações da fase da lua
- Indicação da hora do nascer e por-do-sol
- Indicação da duração da luz do dia
- Indicações de temperatura e humidade no ecra LCD do emissor
- Indicação do controlo das pilhas
- Ecrã LCD com cor azul
Num ligeiro contacto estou bastante satisfeito, parece-me uma relação preço/qualidade porreira. Apenas tenho pena de que só dê para funcionar com pilhas e que a luz do ecrã LCD só se mantenha acessa durante 7s de cada vez que se prime o botão respectivo
Estou é com um problema. De acordo com o manual, durante a configuração coloquei a zona 61, que corresponde à minha. Acontece que o horário do nascer e por-do-sol está uma hora atrasado. O por-do-sol por exemplo, indica-me neste momento 18h12, quando o correcto seriam 17h12. Acontece também que a hora acertada automáticamente pelo sinal rádio está uma hora adiantada. São neste momento 2h da manha e indica 3h. Não descubro qualquer tipo de ajuste horário, só mesmo a zona.. Alguém me poderia dar uma dica?
Obrigado