A tua Estação Meteorológica

Galvanizado é melhor mas acho que Aluminio chega. Podes ter que espiar o mastro para o equipamento não abanar. Depois mete aí umas fotos :D

Queria mesmo evitar as espias (estetica) e como "apenas" está cerca de 1,5m "livre" acima da ultima fixação (abraçadeira) talvez não seja necessario?! Porem o aluminio levanta-me algumas duvidas, especialmente se colocar o RS artesanal (12 pratos + varão M5 inox + .... + suporte), não sei não :(....

Quanto aos valores on-line, sempre podiamos ter a estação de Penteado eheheheh

Cump

Boas,

Apenas ligo a estação (PCE) ao PC para descarregar os valores (historico, etc...), não para colocar valores on-line (por enquanto).
Assim gostaria de saber qual o melhor software para este fim?
Já tentei o EasyWeather, que apresenta umas boas tabelas de historico, mas, aparentemente, apenas funciona bem (do pouco que explorei) enquanto ligado à estação...
O Cumulos será melhor para esta função? Dá para migrar os dados entre aplicações instaladas em PCs diferentes (estilo File -> Open )?

PS: A estação está a funcionar em pleno, mesmo com o RS standard, tenho valores identicos aos da vizinhança ;-).

Muito obrigado a todos.

Sempre usei cumulus...facilita para enviar para wunderground e PWS;)

Sim, mas consegues ter um historico de todas as leituras efectuadas pela estação (exemplo de 10 em 10 min)? Dá para migrar os dados entre PCs?
Neste momento os dados on-line não são prioridade.

Obrigado

No cumulus consegues, quanto mais não seja no historico do bloco de notas;)

Boas. Tenho a estação Lacrosse WS2357, acontece que tenho estado a ensaiar com a mesma e não consigo manter o sinal entre a base e o termo-higrometro, tanto quando se encontra lado a lado como quando se encontra a cerca de 20 metros.... Dá ao príncipio depois desaparece e não mais volta sem ter que mandar a base a baixo. Sugestões?
Abraços

Boas. Tenho a estação Lacrosse WS2357, acontece que tenho estado a ensaiar com a mesma e não consigo manter o sinal entre a base e o termo-higrometro, tanto quando se encontra lado a lado como quando se encontra a cerca de 20 metros.... Dá ao príncipio depois desaparece e não mais volta sem ter que mandar a base a baixo. Sugestões?
Abraços

Pilhas fracas:huh:

Abraços

Acompanho a tua situação com imenso interesse porque também vou instalar uma dessas estações :pray:
tens alguma fonte de interferência na proximidade da consola? wireless , frigorificos, maq. eléctricas?

Experimenta mudar a consola de local... coloca-a num local + quente. Li que algumas unidades, por motivos desconhecidos(?) dão chatice quando a consola está a menos de 15ºC :eek::eek::eek:

será verdade? mantem-nos informados

bernardino

Acompanho a tua situação com imenso interesse porque também vou instalar uma dessas estações :pray:
tens alguma fonte de interferência na proximidade da consola? wireless , frigorificos, maq. eléctricas?

Experimenta mudar a consola de local... coloca-a num local + quente. Li que algumas unidades, por motivos desconhecidos(?) dão chatice quando a consola está a menos de 15ºC :eek::eek::eek:

será verdade? mantem-nos informados

bernardino

Ainda não consegui obter resultados positivos, amanhã vou mandar mail para o fornecedor a ver se tem alguma indicação/sugestão... Interferências isso tenho o wireless...Amanhã desligo pa testar, a temperatura estava acima dos 15ºC...
Vou dando noticias...

Ainda não consegui obter resultados positivos, amanhã vou mandar mail para o fornecedor a ver se tem alguma indicação/sugestão... Interferências isso tenho o wireless...Amanhã desligo pa testar, a temperatura estava acima dos 15ºC...
Vou dando noticias...

Boas

Não sei se também será o caso mas com a minha Oregon, basta ter o portátil ligado por perto para perder o sinal entre o sensor(es) e a consola. Ou até nesno (já me aconteceu) ter o cabo de USB entre a consola e o portátil ligado:angry:

Cumps
cmg

Boas

Não sei se também será o caso mas com a minha Oregon, basta ter o portátil ligado por perto para perder o sinal entre o sensor(es) e a consola. Ou até nesno (já me aconteceu) ter o cabo de USB entre a consola e o portátil ligado:angry:

Cumps
cmg

Bom. Ponto de situação. Eu tenho a consola junto ao portátil para estar ligada ao mesmo afim de me ir descarregando os dados. Como faço para descarregar se ela n pode estar junto ao portátil?