Pelo aspecto nem parece dos piores. Máximas muitíssimo altas também me parece um poucito exagerado, quem leia até pensará que são 5 ou 10ºC a mais, que não são. Estes equipamentos amadores não são propriamente equipamentos para medição cientifica e climatológica. Se formos assim tão rigorosos então mais vale dizer às pessoas que é um hobby para ricos e que não vale a pena ter estação e comprar apenas material profissional de muitos milhares, ou mesmo dezenas de milhar de euros.
Vince, a zona do Porto é bastante fresca e lembro-me de ver um gráfico e uma imagem da consola da estação com 36,0 ºC de máxima, salvo erro, e com 22,4 ºC já depois das 18h.
Isso não é minimamente lógico, não faz qualquer sentido e conheço muito bem estas estações e os seus problemas/dificuldades de adaptação.

Conheço as WS3600 e são muito semelhantes a esta.
Ao sol exageram isso mesmo,
8 a 10 ºC, se for preciso.
Estes sensores não podem de forma nenhuma estar ao sol, estes pequenos pratos apenas os protegem da radiação difusa e não da directa.
Um membro deste fórum tem uma La Crosse WS3600 e tinha temperaturas perfeitas até que, em Maio, o sol rodou e a parede onde ele tinha o sensor começou a apanhar sol.
Aquando da incidência do sol no sensor ele tinha exageros nas máximas a rondar os
8 ºC.
Com isto não quero desmoralizar ninguém.
Gosto bastante da estação do
Furby, apenas acho que ele devia, ao menos, colocar o termo-higro à sombra, pois assim ele vai acabar por danificar-se e as leituras não vão ser representativas da realidade.
Para provar isso, vou então pedir ao
Furby que nos vá dando as mínimas e máximas que tem obtido e comparar com as do Porto, especialmente nos dias de sol e vento calmo.
Eu lembro-me que há cerca de um ano e meio, praticamente 4 meses depois de ter entrado aqui neste fórum, o
HotSpot me avisava constantemente que eu tinha máximas exageradas, explicou-me toda a situação da radiação difusa, porque é que os meus registos não correspondiam à realidade, onde estava o problema, o que devia fazer, entre outras coisas.
No início ignorei, depois comecei a aborrecer-me um pouco com todas aquelas teorias que me eram mostradas, mas mais tarde percebi que estava a errar e o
HotSpot tinha toda a razão naquilo que dizia.
Se por algum momento me senti aborrecido, hoje dou-me extremamente bem com ele e sei que ele me ajudou a perceber a realidade.
Ele sabe que eu sou uma pessoa de ver para crer e que não acredito em nada só porque me dizem; tenho de experimentar e ver os resultados.
Para além disso, sou extremamente rigoroso em tudo o que faço e não deixo que ocorra uma única falha em qualquer tarefa que tenha a fazer, sou extremamente perfeccionista, daí que incida tanto nestas questões.
Não quero ser chato, nem mesmo aborrecer ninguém, quero apenas que aproveitemos o material de que dispomos para uma utilização mais proveitosa e correcta, que represente melhor a realidade.
Na realidade, o
Furby tem todas as possibilidades para resolver este problema; uma delas é colocar o termo-higro dentro de um RS e a outra, se não quiser ter gastos, é colocá-lo numa parede, virado a Norte, onde não apanhe sol e esteja protegido de fontes de reflecção da radiação solar.
Furby, quero apenas motivar-te a melhorar este aspecto, parabenizo-te pela tua estação e pela tua participação neste fórum e quero que entendas isto como uma crítica construtiva para fomentar a tua motivação e para que possas resolver esse problema e nunca para desmoralizar.
Não quero que ninguém fique com a impressão de que sou uma pessoa dura e fria, sou apenas muito rigoroso, mas adoro manter uma boa relação com as pessoas deste fórum e com quaisquer outras.
Que nunca ninguém me interprete mal ou me julgue agressivo, bem pelo contrário; sou uma pessoa bastante compreensiva e condescendente.

Procuro incessantemente atingir a perfeição, daí todos estes meus reparos.
É bom saber que por detrás destes nicks estão muitas pessoas que conheço pessoalmente e que hoje são meus amigos, é óptimo construirmos este tipo de relação com pessoas que partilham os mesmos gostos que nós; por mais que discorde em certos pontos com certas pessoas não quer dizer que não me dê bem com elas, são apenas opiniões diferentes.
Cada pessoa tem as suas opiniões e é única.
Espero que me entendam e que tenha sido claro.
Que venham esses dados na net, agradecemos imenso a tua colaboração e os teus dados; quantos mais, melhor.
E claro, nunca hesites em postar no seguimento, mesmo que tenhas dados emitidos automaticamente para a net.