Pedro1993
Super Célula
Sim concordo. Também um salto que ainda falta dar, é os produtores pequenos ou domésticos com espécies de cultivo exóticas ou pouco conhecidas começarem a alimentar pequenos nichos de mercado. Restauração gourmet, produtores de licores e cervejas, frutos desidratados, etc podem aproveitar estas pequenas produções... a associação de produtores domésticos era um passo muito importante a meu ver.
Sim claro, também passa por aí, até porque o conhecimento cada vez é mais hoje em dia com recurso á internet, despertando o interesse em experimentar frutas novas, e com elevados benefícios para a nossa saúde.
E de certo modo este tipo de frutas também tem nicho de mercado para poder crescer, e alguns frutos mais exóticos já se conseguem ver á venda até nas lojas mais pequenas, eu digo isto porque vi á pouco tempo um mini-mercado tradicional em Torres Novas e tinha na sua montra figos da índia á venda em óptimo preço, e produzidos bem perto no concelho, só isso já é uma mais valia para todos.
Ainda á pouco porque desperto-me o interesse em provar uma pitaya, e então comprei uma, no mercado semanal, numa empresa que compra e vende frutos exóticos e vermelhos, e todos provámos cá em casa, é um fruto que apenas aberto ao meio é algo de fabuloso e lindo.
A que eu comi era branca no seu interior.
A foto é de um produtor portugues, sendo ele também o primeiro produtor de figueiras da índia em portugal, já á mais de uma década.