trovoadas
Cumulonimbus
Sim estou falar de agricultura de sequeiro que segundo a reportagem representa mais de 80% da área cultivada. Existem culturas de sequeiro que são estratégicas!Apoiar como?
Suponho que seja através de mudanças de culturas, com forte ênfase para as culturas de sequeiro, certo?
A mim sempre me disseram que se deve prepar para o pior e esperar o melhor! Se desistirem agora para o ano tens um ano melhor e não tens agricultores! Já se fala também à algum tempo de se apoiar o sequeiro com regadio em determinadas alturas de escassez hídrica, ou seja, em vez de milho apostar no trigo regado no Inverno com a óbvia poupança de água. ( Estas regas dependerão sempre de ano para ano) .
Também existem pomares não intensivos com algum apoio hídrico que podem ter produções interessantes. Lá está tudo depende do paradigma que se quer, obviamente nada baterá o rendimento de um pomar intensivo nem que seja só a curto prazo.
Não quero com isto dizer que os pomares intensivos são o bicho papão mas têm de começar a ser limitados.
Última edição: