Mr. Neves
Cumulonimbus
Pois é melhor usar a roçadora e cortar, do que andar com estas porcarias que só trazem malefícios à saúde e ao ambiente.
Pelo que tenho visto, derivado à chuva dos últimos 2 meses as ervas estão muito grandes e algumas pessoas preferem usar os herbicidas do que as cortar.
Isso ou juntar o dinheiro de todas essas péssimas aplicações e adquirir um equipamento destes. A monda térmica começa agora a surgir, é um método que se torna bastante eficaz ao fim de 2 ou 3 aplicações . De início pode parecer ineficaz porque o calor estimula a germinação das sementes e crescimento das ervas, mas com as aplicações seguintes os resultados tornam-se mais eficazes. Esta história dos herbicidas e dos pesticidas foi do pior que podiam ter inventado para a atividade agrícola e não só, e diziam as gigantes agro-químicas que iam acabar com a fome no mundo e bla bla bla, a fome permanece. A única coisa que eles souberam foi encher a carteira deles, ainda agora esta questão da proibição dos pesticidas neurotóxicos, como não podia deixar de ser está a ser mal vista por essas empresas. Esta história dos biocidas é outra sobre a qual não há grande fiscalização, cada um aplica o que quer e quando quer nem que no dia seguinte venha uma chuvada torrencial.
Quando já saíram "n" estudos relativamente à toxidade do glifosato e a UE ignora a classificação carcinogénia da OMS, algo vai efetivamente mal nestas ideologias e interesses políticos. Mas até a própria OMS parece ser cúmplice, uma vez que não tem tido um papel muito concreto, porque até à data permanece a classificação de "provável carcinogénio". E pronto assim vai o ambiente a bordo de mentalidades atrasadas que pactuam com enriquecimento rápido dessas ricas empresas como bayer, monsanto etc que muito ocultam ao mundo em prol do dinheiro.
Última edição: