Já vi algumas árvores afectadas que perderam muitas folhas.
Os andaluzes recomendam a recolha das folhas, e a sua queima.
Obrigado pela partilha! ( Já agora... nuestros hermanos bem mais evoluídos do que nós!)Já vi algumas árvores afectadas que perderam muitas folhas.
Boa noite, desenterrando este tópico face ao meu desespero , peço a ajuda dos mais entendidos para me explicarem o porquê das folhas dos meus tomateiros estarem a enrolar e a amarelar do nada.
Apliquei calda bordalesa a semana passada e estou na ideia que possa ter sido fitotoxidade, mas já vi tanta coisa por aí que não faço ideia do que se trata.
Os tomateiros estavam a crescer bem até à 3 dias atrás e do nada sucede isto. Não quero mesmo perder a cultura que me tem dado um trabalhão gigantesco.
Muito obrigado desde já.
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Boa noite, desenterrando este tópico face ao meu desespero , peço a ajuda dos mais entendidos para me explicarem o porquê das folhas dos meus tomateiros estarem a enrolar e a amarelar do nada.
Apliquei calda bordalesa a semana passada e estou na ideia que possa ter sido fitotoxidade, mas já vi tanta coisa por aí que não faço ideia do que se trata.
Os tomateiros estavam a crescer bem até à 3 dias atrás e do nada sucede isto. Não quero mesmo perder a cultura que me tem dado um trabalhão gigantesco.
Muito obrigado desde já.
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
É uma questão pertinente e interessante, mas não tenho conhecimentos. No entanto também gostava de saber se há algo mais concreto e geral do que alguns estudos locais que se podem encontrar em pesquisa da Google.Não creio que este seja o tópico mais adequado, Mas vou deixar aqui a minha questão se alguém souber responder....
Alguém conhece alguma equação que consiga estimar o sequestro de carbono de uma pastagem?
Apoiar como?Tem de se apoiar esta gente! É um setor muito importante! Senão forem apoiados vão cair em desgraça.Seca está a afetar setor dos cereais de forma "dramática"
A seca está a afetar de forma "dramática" o setor dos cereais. Há uma grande percentagem de produtores com perda total das culturas e a associação do setor já pediu uma reunião urgente com a ministra da Agricultura. Os produtores de cereais pedem apoios urgentes ao Governo.tvi.iol.pt