Olá o meu nome é Pedro sou de Palmela
Estou a adorar este forum e espero aprender bastante com os mestres que por aqui andam
Não tenho conhecimentos da materia mas gostava de aprender algo como tal de inicio só vou ver e ler pois acho que devo ter pouco para dizer
Abraços e obrigado por este magnifico forum
Boas
Chamo-me Bruno, tenho 23 anos, moro na Maia, distrito do Porto, a cerca de 10kms do mar e 80m de altitude.
O meu hobby é o BTT e registei-me neste fórum para melhor saber com o que contar durante as pedaladas. Esta persistência da chuva não está com nada…
Acabei cativado pelo estudo e previsões de fenómenos e agora todos os dias cá venho. Não tenho absolutamente conhecimento nenhum em meteorologia por isso limito-me a ler as discussões, e caso ache relevante, relatarei alguma observação.
Tenho um termo-higro dos chineses, com uma sonda fora de casa (térrea), apenas por curiosidade. Posso também medir a pressão atmosférica no barómetro de um gps Garmim.
Cumprimentos
Viva!
Já ando por aqui há algum tempo, mas só recentemente decidi fazer o registo e agora a apresentação.
Sou geógrafo, por isso algumas (poucas ) coisas de meteorologia e climatologia não são totalmente novidade.
O meu interesse principal neste momento é verificar a viabilidade de adquirir e instalar uma estação meteorológica para disponibilização e integração dos dados via net.
Cumps
Boa noite a todos
Sou o zejorge, tenho 64 anos e desde que me conheço, que sempre me interessei por tudo o que diz respeito à meteorologia.
Mesmo assim, sou um principiante e quero aprender muito com todos vós.
Dei recentemente um primeiro passo neste mundo ao adquirir uma "estaçãozinha" no Lidl, mas que como devem calcular me está a dar muito gozo.
Conto com os vossos aconselhamentos para poder evoluir