Boa noite. Peço desculpa não me ter apresentado ao fórum aquando da minha primeira intervenção, não descobri logo este espaço.
Chamo-me Ana Paula e sou Licenciada em Relações Públicas, Bacharel em Relações Económicas.
Completamente apaixonada pelas Ciencias da Terra e da Vida e pelo Espaço, desviei-me dessa área por questões mais práticas da vida, tais como a interioridade da época, trabalho, casamento e filhos. Mas nunca perdi a ciencia de vista. Os fenómenos naturais são os que mais me apaixonam, bem como as questões mais complicadas da ciencia.
Descobri este fórum numa pesquisa casual dado o meu interesse pela meteorologia. Ando à anos a consultar o weather.com, pois como sabem a Guarda tem um clima particular. Temos muito frio quando ali na Covilhã ou em Viseu, já estão cerca de 12 ou 15 graus. Costumamos dizer que temos 8 meses de Inverno e 3 meses de Verão, não chegamos a ter própriamente uma Primavera, nem um Outono. Somos capazes de passar directamente da manga curta para o casaco mais quentinho e apanhar valentes constipações.
Aos 10 anos, no velhinho ciclo, em Leiria (mesmo junto ao Rio Diz) fechava o guarda chuva e corria (tonta de todo) e feliz à chuva torrencial que o céu descarregava, encharcada, sem protecção nenhuma (e depois levava uns tabefes da minha mãe, que me ia vigiado à noite para ver se não me tinha constipadado).
Desde os meus 14 anos, as matérias de Geografia que incluiram a meteorologia (não se ainda incluem) nunca mais me sairam da cabeça. As altas e baixas pressões, as superfícies frontais (quentes e frias), os seus movimentos, as descidas polares,... nunca mais deixei de as seguir. Gostava especialmente de sites que apresentavam as imagens de satélite em movimento que deixavam adivinhar se nos atingiam ou não.
Nestes ultimos anos, o IM, tem aparições muito nervosas na televisão e pouco explicam ao público. Nada comparado com o Tempo, na Televisão Espanhola, cujo detalhe com que é apresentado nos delicia. Experimentem ver o programa às 21:00 (hora portuguesa) na TVE 1 e julguem por vós.
Encontrar o vosso forum foi maravilhoso. Dou por mim a entrar cá já de forma automática. É um dos meus favoritos. Muitos elementos exactos na análise que fazem dos modelos, muito ponderados, uma partilha por demais interessante e culta, e também muita juventude, muita animosidade e sobretudo o exercício da liberdade de opinião, onde existem regras que não são violadas por serem muitas vezes corrigidos e bem, pelos Administradores e Moderadores. A vossa disponibilidade para ajudar a melhorar o fórum, disponibilização de link's, inserção de imagens, etc. fazem que este seja riquissimo. Deviam candidatar-se a ganhar um prémio de Boas Práticas e difundi-lo às Autoridades da Protecção Civil.
Estes aspectos e a diversidade dos temas do fórum cativaram a minha atenção. Gosto de vos acompanhar e espero que este continue muitos anos.
Parabéns e obrigado por existirem.