Apresentações

Só agora vi o tópico, sou a Pixie, curiosa de astronomia e fenómenos atmosféricos...
No entanto, espero aprender mais coisas por aqui...

hello, chamo-me Tiago, vivo em Mirandela e sou viciado em meteorologia.
sou um seguidor atento no fórum e, em dias de neve ou de temperaturas extremas, não tiro mesmo os olhos de tudo quanto é site de meteorologia:).
espero poder contribuir com relatos sobre o estado do tempo aqui em mirandela.
abraço

Bem-vindos ao novatos por aqui:)

Tens estação? Era muito bom termos registos de Mirandela.

Só agora vi o tópico, sou a Pixie, curiosa de astronomia e fenómenos atmosféricos...
No entanto, espero aprender mais coisas por aqui...

Boas,

O meu nome é Alexandre estou a iniciar-me na Meteorologia, parabéns pelo fórum :)

hello, chamo-me Tiago, vivo em Mirandela e sou viciado em meteorologia.
sou um seguidor atento no fórum e, em dias de neve ou de temperaturas extremas, não tiro mesmo os olhos de tudo quanto é site de meteorologia:).
espero poder contribuir com relatos sobre o estado do tempo aqui em Mirandela.
abraço

Um desejo de boas-vindas, a este segundo lar aconchegante de mais de 2000 portugueses...

Bem-vindos ao novatos por aqui:)

Tens estação? Era muito bom termos registos de Mirandela.

pois, de facto seria óptimo mas tenho andado a adiar e ainda não adquiri uma.
para mal dos meus pecados, ou não, vivo na cidade onde se verificam, possivelmente, as maiores amplitudes térmicas do país e de facto seria muito interessante poder regista-las.
ainda assim espero poder contribuir para o enriquecimento deste fórum.
cumps.

Boa Noite.

Mais um curioso acabado de se registar. Já conheço o Meteopt há bastante tempo. Descobriu-o após deixar de acreditar nas previsões meteorológicas e nas catástrofes anunciadas das televisões nacionais.

Já aprendi bastante sobre as áreas de Meteorologia e Climatologia graças ao fórum, por exemplo tipos de nuvens, análise daquelas bonitas imagens de satélite, etc.

Para mim a meteorologia é uma área bastante fascinante, muito diferente da minha área de formação (Medicina). O que mais me fascina nela é o facto de ser tão intrigante e tão pouco previsível.

Com os conhecimentos que adquiri aqui não posso ficar indiferente quando alguém junto de mim afirma coisas do género "na próxima semana "dão" chuva torrencial!". Costumo perguntar: "Isso é uma certeza ou uma previsão?"

Boa Noite.

Mais um curioso acabado de se registar. Já conheço o Meteopt há bastante tempo. Descobriu-o após deixar de acreditar nas previsões meteorológicas e nas catástrofes anunciadas das televisões nacionais.

Já aprendi bastante sobre as áreas de Meteorologia e Climatologia graças ao fórum, por exemplo tipos de nuvens, análise daquelas bonitas imagens de satélite, etc.

Para mim a meteorologia é uma área bastante fascinante, muito diferente da minha área de formação (Medicina). O que mais me fascina nela é o facto de ser tão intrigante e tão pouco previsível.

Com os conhecimentos que adquiri aqui não posso ficar indiferente quando alguém junto de mim afirma coisas do género "na próxima semana "dão" chuva torrencial!". Costumo perguntar: "Isso é uma certeza ou uma previsão?"

Bem-Vindo ao MeteoPT:D

Boa noite, chamo me vitor vicente sou de montemor, registei me hoje aqui no meteopt. Antes de mais queria felicitar os administradores pelo excelente trabalho que teem vindo a fazer, pois tenho acompanhado o forum e estao de parabens. Nao sou muito entendido em meteorologia, mas sei algumas coisas. um abraço a todos

Boa noite, chamo me vitor vicente sou de montemor, registei me hoje aqui no meteopt. Antes de mais queria felicitar os administradores pelo excelente trabalho que teem vindo a fazer, pois tenho acompanhado o forum e estao de parabens. Nao sou muito entendido em meteorologia, mas sei algumas coisas. um abraço a todos

Muito bem vindo à nossa humilde casa vitinho! :thumbsup:

Olá, chamo-me João e tenho 23 anos. Sou natural de Portimão mas neste momento vivo no Porto. Desde pequeno sou um apaixonado por estes temas, espero aprender muito por aqui :)

Abraço a todos.

Bom dia a todos.

Chamo-me Miguel Raposo.

Já acompanho este fórum a muito tempo, sempre tive este "hobby" como algo ao qual me queria dedicar a serio.

Finalmente surgio a oportunidade com a compra de uma casa que já possibilita a montagem de uma estão meteorológica.

Em breve vou colocar o projecto na respectiva área do forum.

Para finalizar este primeiro post, agradecer ajuda do amigo Luís Salvador, graças a ele estou a avançar com o projecto.

Até já.

Ola.

Espero que não me levem a mal mas eu tinha-me esquecido deste passo importante no forum...

Chamo-me Gonçalo Gil e sou estudante de Geografia na Universidade de Évora.

Adoro meteorologia mas ainda mais a sismologia e geomorfologias...

E estou cá para particiapr em tudo que seja nessecario.

Abraços :thumbsup:

Boa tarde !

Sou o rcjla e interesso-me pela meteorologia desde Dezembro passado. Descobri o fórum e nunca mais o largei!:)

Já aprendi muito aqui! Infelizmente não tenho estação meteorológica...:(
Sigo-me pelas estações do Gillemos e do Mário Barros...Obrigado!