Apresentações

boas kim

eu tb fazia ferias em almograve isto a cerca de 20 anos

corri toda aquela zona de bicicleta

lembras-te do café do caetano logo na retunda principal na cova funda etc que bons tempos

abraço meteo

Então não lembro :w00t:! e das filas para comprar o pão de manhã e de um restaurante, acho que era por do sol, ou coisa que lhe valha, mesmo junto à praia, até ficava com a esplanada por cima de um pedaço de areal. E das horas intermináveis a apanhar ouriços do mar, e estrelas do mar. Adorava aquela praia precisamente pela "bicharada" que encontrava nas rochas! Hoje já está transformado em "selva de betão" :sad:

Aqui vão também as minhas apresentações...

O meu nome é joão, tenho 21 anos e moro em Coimbra...mas estou cá só de passagem, pois a minha terra Natal é Sobreira Formosa em Proença-a-Nova [Beira Interior Sul]. Estudo Ciências Farmacêuticas na FFUC...
Comecei a gostar de Meteorologia com pouca idade...(estando mesmo nos meu planos seguir com isto avante) mas como as prespectivas em física eram poucas virei-me mais para as químicas... Recordo-me perfeitamente no meu tempo de criança de brincar com a Neve na minha terra pois quase todos os anos nevava, e talvez resida aí a minha paixão por esta área...velhos tempos!!:sad:

O meu nome é joão, tenho 21 anos e moro em Coimbra...mas estou cá só de passagem, pois a minha terra Natal é Sobreira Formosa em Proença-a-Nova [Beira Interior Sul]. Estudo Ciências Farmacêuticas na FFUC...
Comecei a gostar de Meteorologia com pouca idade...(estando mesmo nos meu planos seguir com isto avante) mas como as prespectivas em física eram poucas virei-me mais para as químicas... Recordo-me perfeitamente no meu tempo de criança de brincar com a Neve na minha terra pois quase todos os anos nevava, e talvez resida aí a minha paixão por esta área...velhos tempos!!:sad:

Bem vindo João!! :thumbsup:
Junta-te pois ao grupo dos meteoloucos! És pro-arrefecimento ou pro-aquecimento? :rolleyes:
Ora aqui está um membro que nos pode vir a ser muito útil, estão a ver... calmantes, anti-depressivos, etc :lmao: :lmao: :wacko:

Se puderes vai dando dados de Coimbra! ;)

E viva Sobreira Formosa! :D Já agora a que alititude está? 400 metros?

semttulosx9.png

Bem vindo João!! :thumbsup:
És pro-arrefecimento ou pro-aquecimento? :rolleyes:
Ora aqui está um membro que nos pode vir a ser muito útil, estão a ver... calmantes, anti-depressivos, etc :lmao: :lmao: :wacko:

Se puderes vai dando dados de Coimbra! ;)

E viva Sobreira Formosa! :D Já agora a que alititude está? 400 metros?

Depois de tudo o que li aqui no forúm acho que me inclinei um bocado a favor do arrefecimento, concordo com as teorias...são bem fundamentadas.
Quanto aos fármacos, para aqui dispenso às doses industriais...já mandei vir uma remessa para a semana de anti-depressivos pois acho que devem vir a ser precisos (espero bem que não:cool: )

Sobreira Formosa está a 400m, mas eu moro mais para norte (Sob. Formosa é a sede de freguesia) onde moro fica +- a 500/520m de altura...
Já coimbra não passa dos 70m de altura...:angry:

Bem vindo a esta casa;)

Bem vindo amigo;)

Bem-vindo jPdF!

O meu nome é Hugo Lumini, sou do Porto e vivo em Aguas Santas (Maia) a 250m de altitude talvez a 270m porque vivo no 5º andar. Sou bancário mas desde miúdo me interessei por meteorologia. Segui outros caminhos pq fiquei traumatizado quando nos meus 13/14 anos (ouvia sempre a previsão do INM todas as manhãs na Antena 1) os fulanos entraram em greve nesse dia...pensei - Será que é isto q me espera neste país? Virei o azimute para outro lado.:D

O meu nome é Hugo Lumini, sou do Porto e vivo em Aguas Santas (Maia) a 250m de altitude talvez a 270m porque vivo no 5º andar. Sou bancário mas desde miúdo me interessei por meteorologia. Segui outros caminhos pq fiquei traumatizado quando nos meus 13/14 anos (ouvia sempre a previsão do INM todas as manhãs na Antena 1) os fulanos entraram em greve nesse dia...pensei - Será que é isto q me espera neste país? Virei o azimute para outro lado.:D

Bem Vindo....

Bem vindo Hugo! :thumbsup:

Mais um membro do "Nuorte carago" :D
Cá esperamos a tua participação e as tuas observações. Se tiveres fotos de neve posta que a malta vibra com isso! :hehe:

Aqui deixo o brasão da tua Maia, como forma de boas vindas (espero ter acertado, porque não entendi se era a freguesia ou o concelho :unsure:)

mai1626b3c72mg.jpg