Apresentações

olá a todos!!
apesar de já me ter registado há algum tempo, também não muito, não me tinha apercebido da existência deste tópico de apresentações...:(
por isso vim agora remediar esse pequeno "erro" cometido e apresentar-me :)
sou alentejana, de portalegre e tal como todos vós partilho da paixão e do gosto por fenómenos metereológicos, pricipalmente de neve...mais uma para o grande números de "maluquinhos" pelo fenómeno branco!!
assim, desde já mando um abraço a todos os membros deste fórum fantástico!!
:)

olá a todos!!
apesar de já me ter registado há algum tempo, também não muito, não me tinha apercebido da existência deste tópico de apresentações...:(
por isso vim agora remediar esse pequeno "erro" cometido e apresentar-me :)
sou alentejana, de portalegre e tal como todos vós partilho da paixão e do gosto por fenómenos metereológicos, pricipalmente de neve...mais uma para o grande números de "maluquinhos" pelo fenómeno branco!!
assim, desde já mando um abraço a todos os membros deste fórum fantástico!!
:)

Sissi! Conterrânea :thumbsup:

Acho que começa a explosão alentejana e desta vez no feminino!!! :D

Ontem um membro de Campo Maior, hoje tu de Portalegre! Assim é que é.

Não tens registos das últimas quedas de neve ai na tua zona? :unsure:
Se tiveres procura lá na secção das fotos e pendura lá as tuas fotos! ;)

Que sejas então muito bem-vinda aqui à casa. Cá esperamos as tuas observações e registos. Não te inibas que é tudo gente muito acolhedora, como uma verdadeira família! :w00t::thumbsup:

boas a todos!

Boas a todos!Registei me neste forum a proposito de saber a condições climatéricas,desde ja apresento me:
Chamo-me Pedro tenho 31 anos e vivo em gaia
estou mutos desapontado com este tempo!esta mto doido!
Nunca vi um tempo assim! Um inverno tão violento e chuvoso como este!
Ano passado foi o que foi,este ano vai ser igual ou pior! :mad:
Estou cansado de mta chuva,e vento!E tem devastado tudo!
Eu bem vejo nas ruas e estradas,lixo,mta pedra e gravilha, e sobretudo destroços de arvores!Que estao constantemente a caír.devido ao vento exessivo!
Gostava que me informassem se tempo vai melhorar,porque com este tempo nao se consegue viver,pelo menos sem luz,sem sol!

Re: boas a todos!

Bem a única solução possivel que eu vejo para fugires a este tempo "ranhoso" na tua prespectiva é emigrar para Marrocos ou Argélia, porque muito calmo tem andado o clima português nos últimos anos, temos tido uma situação de seca constante/eminente isto porque desde 2004/2005 deixou de chover como chovia então desde daí, a não ser curtos periodos chuvosos como Outubro e Novembro de 2006, ou Maio de 2008 ficámos em situação de seca.

Desde 2002 que não tinhamos um ano tão activo a nivel meteorológico, provavelmente o tempo só irá melhorar lá para fins de Maio, isto na minha opnião claro, isto não quer dizer que a chuva não se vá embora já em Fevereio e só volte em Outubro, isto é meramente uma opnião minha, isto porque o Inverno ainda tem mais 2 meses, e a Primavera é quase uma continuação do Inverno a não ser um pouco mais quente, e como este ano iniciamos o ano com um padrão "normal" a nivel atmosférico, o que se espera de mais prováveil é que a chuva se prolongue até lá (fins de Maio).

Quanto aos destroços, vai em conta aquilo que eu disse atrás, por termos tido um tempo muito calmo durante os últimos anos, o pessoal deixou andar e deixou-se de prevenir para os Outonos e Invernos, logo, agora que temos um tempo um pouco mais instável tudo transbordou e caiu, tais ocorrências podem ser evitadas, basta conter-se um pouco de civismo, se cada um tratar do seu cantinho já se evita muita coisa.

Bom-vindos sejam todos os novos membros: flunitrazepam, nipnip, pedrofreak e Curiosa*.

Esperamos as vossas participações assíduas e os vossos dados, caso tenham algum termómetros ou instrumentos de medição.

Ahhhh e se tiverem fotografia de eventos com neve,não hesitem e postem TUDO!!!:cold::D

Um abraço alentejano! :thumbsup:

Bom-vindos sejam todos os novos membros: flunitrazepam, nipnip, pedrofreak e Curiosa*.

Esperamos as vossas participações assíduas e os vossos dados, caso tenham algum termómetros ou instrumentos de medição.

Ahhhh e se tiverem fotografia de eventos com neve,não hesitem e postem TUDO!!!:cold::D

Um abraço alentejano! :thumbsup:

Neve, trovoada, mar agitado, nascer e pôr-do-sol, nuvens...:D
Um pouco de tudo.

Já repararam que gostar de meteorologia é também gostar de fotografia?

Sejam bem-vindos ;)