Ao longo de milhões de anos o que não faltou foi espécies novas a surgirem e outras a desaparecerem, obviamente o Homem é um factor, mais outro apenas.https://en.wikipedia.org/wiki/Bramble_Cay_melomys
Bramble Cay - primeiro mamifero documentado extinto devido as alteracoes climaticas causadas pelo Homem.
Ao longo de milhões de anos o que não faltou foi espécies novas a surgirem e outras a desaparecerem, obviamente o Homem é um factor, mais outro apenas.
O que há de novo?
O que é mais importante? A morte de um vírus ou o nascer de uma galáxia? Vi há muitos muitos anos esta questão num teste. Tudo é relativo. Para haver construção tem que haver destruição, e vice-versa. A intervenção humana à escala planetária ainda é diminuta. E o que seria do ser humano se naturalmente não tivessesm nunca desaparecido espécies que foram criadas e ... não se adaptaram? Além da ciência e filosofia envolvidas, a salvação do planeta azul e verde e todo o nicho 'ecológico' tornou-se isso sim um bom nicho de negócio. Enfim... alisa-se o futuro económico a mais uma multidão de criaturas deste nicho. Calmamente. aguardando o próximo vulcão e vendo nos écrans dos telejornais as guerras nos vários quadrantes do planeta despejando poluição que os bem pensantes vão até aceitando paulatinamente.O que ha de novo é que somos a primeira especie racional e com a capacidade de escolher. Se pudermos escolher nao destruir o meio ambiente e tornar extintas outras especies.
O que é mais importante? A morte de um vírus ou o nascer de uma galáxia? Vi há muitos muitos anos esta questão num teste. Tudo é relativo. Para haver construção tem que haver destruição, e vice-versa. A intervenção humana à escala planetária ainda é diminuta. E o que seria do ser humano se naturalmente não tivessesm nunca desaparecido espécies que foram criadas e ... não se adaptaram? Além da ciência e filosofia envolvidas, a salvação do planeta azul e verde e todo o nicho 'ecológico' tornou-se isso sim um bom nicho de negócio. Enfim... alisa-se o futuro económico a mais uma multidão de criaturas deste nicho. Calmamente. aguardando o próximo vulcão e vendo nos écrans dos telejornais as guerras nos vários quadrantes do planeta despejando poluição que os bem pensantes vão até aceitando paulatinamente.