Novo estudo sobre as alterações climáticas promovido pelas Nações Unidas, põe em evidência que estas se estão a dar a um ritmo maior do que se pensava até agora...
Os Estados Unidos só de Janeiro a Março de 2019, já foram atingidos por prejuízos de 2 biliões de dólares relativos a desastres naturais... vão bem lançados! Registaram o 1º trimestre mais frio em 5 anos...
Não sei se já postaram aqui, mas descobri este site que contém, para todo o mundo, um mapa interativo de quanto o clima mudou (apenas em relação à temperatura) e as perspetivas futuras de modelos climáticos (RCP 2.6, RCP 4.5, RCP 6.0, RCP 8.5). Interessante
Uma página no facebook partilhou este artigo hoje. Apesar de ser do ano passado, não deixa de ser interessante, pois, só é referido o índice de seca em fevereiro de 2018. De resto, é uma realidade que temos pela frente.
A frase está mal, sendo o bollycao embrulhado em saco de plástico ou saco de papel faz lixo na mesma. Vamos ver, o lixo que a malta vai deixar no chão.
Deixem lá, os bollycaos se querem melhor ambiente, não comprem telemóveis, PS4 que utilizam plástico, não vão ao MC Donald's, não comam pizza, andem a pé ou de bicicleta, isso já não querem.
Isto é uma greve "cool" fica bem e é sempre um dia de baldar às aulas e fica-se com um fim de semana prolongado.
Quando vou à praia no Verão, são precisamente essa malta nova que deixa o lixo na praia e ai de alguém dizer alguma coisa, que ainda é insultado ou até agredido.
Quando frequentei o 3º ciclo, a CM Olhão em colaboração com o PNRF, organizaram no Dia do Ambiente, uma limpeza na cidade e outra no PNRF e lá fomos nós a apanhar lixo e aquilo foi umas belas carradas de lixo, desde de carrinhos de compras deitados na Ria Formosa, sacos de plásticos, papelão, esferovite e tudo o que era lixo. Ganhei logo a consciência para o lixo e a importância da reciclagem e desde que começou haver ecopontos que comecei logo a separar o lixo e a colocar no ecoponto.
Em vez, de fazerem greves por causa do clima,porque não fazerem campanha de limpeza do lixo, nas praias, nas florestas seria muito mais útil do que fazer greve, hoje em Faro, fizeram greve em frente ao fórum andaram por lá e depois foram almoçar aos fast-food que lá existem e lá se foi a greve em prol do clima, por água abaixo.