Vou. Algumas coisas certamente já leste mas deliberadamente ignoras. Infelizmente também faz parte do processo.
o planeta esta a aquecer à 20000 anos,
Há 20.000 anos atrás quantos humanos havia na Terra? É porque gostas de abordar as alterações climáticas de forma isolada mas na verdade é irrealista fazer isso. Usas semelhante generalização porque te é conveniente.
o oceano esta a subir a 20000 anos
os glaciares estão a recuar a 20000 anos
Quantas cidades estão em risco de serem inundadas?
Quantos milhões dependem dos glaciares para manterem a sua subsistência?
No caso de ainda não teres percebido, a subida do nível do mar e a existência dos glaciares é essencial para todas as comunidades criadas na costa ou nas imediações das montanhas. Muitos dos rios que permitiram a expansão de enormes metrópoles também dependem da precipitação e/ou glaciares das montanhas.
desde que os furacões são catalogados a sua força e periodicidade não cresceu
Nos últimos - poucos - anos a intensidade de alguns ciclones tropicais tem sido anormalmente elevada (não me parece que seja necessário identificá-los), algo que não é devidamente identificado nessa imagem. Mas sim, ainda há
muito que aprender. Mais abaixo vou voltar a esse tipo de generalizações (as tais que te são convenientes mas irrealistas).
vem a greta que so temos até 2025 para travar o quer que seja, ora na historia do planeta só dois eventos mudaram o planeta de um dia para o outro o impacto que criou a lua e o que dizimou os dinossauros todos os restantes levaram milénios , depois as mentiras tipo a amazonia é o pulmão do planeta quando nem 5% das emissões de oxigénio veem de lá
Volto novamente às generalizações que te convêm.
Para começar é parcialmente falso. As erupções dos vulcões mais massivos que existem na Terra mudam rapidamente o planeta durante muitos anos. Quando uma acontecer haverá um sofrimento humano bíblico (isso se ainda existirmos).
Acrescento que as falsidades são expressadas pelos 2 lados. Quer o lado que apregoa o desastre iminente quer o lado (o teu) que publica cartas do clima passado (novamente) ignorando convenientemente a complexidade da interação dos humanos com o ambiente. Contudo, tendo em conta as discrepâncias no desenvolvimento económico dos diversos países e a quantidade de pessoas que existem, os avisos catastrofistas fazem sentido. Está-se a propor algo dantesco e, infelizmente, impossível de se concretizar a curto prazo.
Acredito que muita malta opina no tópico do AG (quer a favor quer contra) nunca se deu ao trabalho de ver dados em quantidade suficiente. Não é difícil encontrar mas como estou numa de serviço público, aqui
está.
Os humanos nem sempre emitiram quantidades colossais de CO2 para a atmosfera. É um fenómeno relativamente recente e até já se vê muita coisa.
Quando a ONU fala em aquecimento acima dos 3º, não está propriamente a inventar. Está a fazer uma projeção com base na previsão do crescimento das emissões de CO2 (e da física utilizada nos modelos). Se vai ser tudo certinho até à última décima de grau? Dificilmente. A atmosfera não funciona de forma linear. Mas não é possível ignorar o problema.