"The climate change affecting the intensity and frequency of Western Disturbances can bring mercury down in northern region in years to come, while central and southern Indian regions could (could ???) be more warmer,"
O centro e sul da Índia têm diferentes climas. Diferentes climas, diferentes cenários (uns mais certos que outros).
É mesmo desespero, isso de se focar nos tempos verbais.
Portanto, se houver uma anomalia de temperaturas para cima ou para baixo, a justificação vai ser sempre alterações climáticas, tá certo.
Somos mesmo anjinhos ao pensar que as médias de um planeta se fazem em apenas 100 anos.
Repara numa coisa. Há alguns céticos que 'por aí' dizem que a Terra está prestes a entrar numa era de arrefecimento imparável e catastrófico. Pessoalmente não me dou ao trabalho de abordá-los. Da mesma maneira, tu e outros intencionalmente focam-se nas opiniões mais apocalíticas do aquecimento global porque são apenas e só convenientes.
É importante conhecer o clima que ocorreu ao longo dos milénios para se perceber os diversos mecanismos envolventes. Contudo, um mundo 4 ou 5º mais quente do que atualmente (que certamente ocorreu anteriormente) é muito, muito diferente. O que me leva ao ponto seguinte:
e tenta procurar a temperatura média do planeta (que é perto de 14ºc) e dão sempre em relação a época de 1850 1900 que foi uma altura de temperaturas mais baixas e medidas em termómetros de mercúrio, mas pronto quando alguém fala disto é sempre negacionista e maluquinho das conspirações, mas quando pergunto qual deve ser o clima certo que devíamos ter ninguém responde
Para gente que se acha tão intelectual (vocês os 2 e outros), porque alegadamente são 'anti-culto', é constrangedor o facto de ainda não se terem apercebido da real importância da pesquisa climática. Nova tentativa:
Dizem que em 2050 a população mundial pode chegar aos 10 mil milhões. Há 100 anos atrás a população global era... uns 1.8 mil milhões.
Esse aumento da população exige uma enorme quantidade de alimentos (ainda mais se a maior parte do mundo ficar obesa como os ocidentais), sendo que estes (e o ecossistema envolvente) requerem certas condições meteorológicas para existirem num dado local.
Variações persistentes de temperatura e/ou precipitação podem tornar (mais ou menos) inviáveis certas culturas, necessitando mais devastação ambiental para suprir as necessidades dos humanos. Ao contrário de vocês os dois, há muita (mas muita gente) que depende da agricultura à moda antiga para sobreviver. Não têm supermercado perto para comprarem alimentos que vêm de todo o mundo. E nem me vou dar ao trabalho de explorar a água. Não é auto-evidente (dica: a precipitação é essencial)?
É mesmo preciso continuar? Se for necessário posso abordar os peixinhos e a temperatura do oceano.