"Charneca" Mundial
Super Célula
Cada vez estou mais convencido de que Portugal deveria ter uma central nuclear. Seria uma maravilha se fosse na Barragem da Marateca, perto da Soalheira - a central ficaria permanentemente a cheirar a queijo!
Nunca ouvi nenhum activista nem a própria Gheta a apontar o dedo aos maiores poluidores, que são a China e a Índia, é muito mais fácil criticar países pequenos como Portugal, como se Portugal fosse um país fechado aonde nada entra, mas o mundo é global se a China e a Índia não reduzirem as suas emissões de CO2, as mesmas irão continuar a subir e a notícia em baixo diz tudo.Não sou a favor disto, mas ainda não consegui perceber o porquê de o principal "alvo" destas manifestações ser o ministro da economia quando o ministro do ambiente e da ação climática é o Duarte Cordeiro. Para mim, sem dúvida que o clima é uma preocupação, mas não defendo que isto vá lá com invasões aos locais onde estão os ministros, seja qual for.
Em relação ao BE, é mais do mesmo. A verdade é que falar é fácil, mas fazer é mais complicado. Basta olhar para o facto de as centrais a carvão terem sido encerradas. Como consequência, temos tido barragens pelo "osso", o que também coloca em causa o ecossistema das mesmas e isso também deve ser uma preocupação.
Acho bem que apostem nas energias renováveis, mas temos de estar preparados para isso. Fecharem as centrais a carvão só para parecer bem sem estarmos preparados para enfrentar as adversidades do nosso clima, não é uma boa opção. Logo a seguir ao seu encerramento, o país foi colocado à prova com a seca. Não é um caminho fácil e mesmo que Portugal contribua de forma significativa para enfrentar as alterações climáticas, se os outros países não fizeram o mesmo, continuaremos na mesma e a Península Ibérica continuará a ser dos locais do planeta que mais irá sofrer com isso.
A verdade é que estamos condenados!Os ditos activistas pelo clima, têm uma página que é empregos para o clima em: https://www.empregos-clima.pt/um-pl...sicao-energetica-justa-empregos-para-o-clima/
Lendo fico logo com as pulgas aos saltos quando apresentam a solução
A solução: criar serviços públicos e milhares de empregos dignos para travar a crise climática
As reivindicações da campanha têm quatro princípios:
- Criação de novos postos de trabalho;
- No setor público;
- Nos setores-chave que têm impacto direto nas emissões, como energia, transportes, construção, gestão de florestas e agricultura;
- Com garantia de requalificação profissional e prioridade ao emprego para as trabalhadoras e os trabalhadores dos setores poluentes.
Não sabia que criando mais emprego público vai salvar o mundo, não passa da ideologia política do BE e nada mais.
Neste momento estes "ativistas" caíram na instrumentalização dos partidos da extrema-esquerda - por outro lado temos os doidos da extrema-direita a dizer que as alterações climáticas são tudo uma farsa quando literalmente já é a realidade. Dá-me alguma pena ver uma causa completamente transversal a toda a gente acabar por ter este aproveitamento político, e de jovens como muitos de nós aqui do fórum (inclusive eu mesmo) acabarem por cair nestas esparrelas...Os ditos activistas pelo clima, têm uma página que é empregos para o clima em: https://www.empregos-clima.pt/um-pl...sicao-energetica-justa-empregos-para-o-clima/
Lendo fico logo com as pulgas aos saltos quando apresentam a solução
A solução: criar serviços públicos e milhares de empregos dignos para travar a crise climática
As reivindicações da campanha têm quatro princípios:
- Criação de novos postos de trabalho;
- No setor público;
- Nos setores-chave que têm impacto direto nas emissões, como energia, transportes, construção, gestão de florestas e agricultura;
- Com garantia de requalificação profissional e prioridade ao emprego para as trabalhadoras e os trabalhadores dos setores poluentes.
Não sabia que criando mais emprego público vai salvar o mundo, não passa da ideologia política do BE e nada mais.
Por enquanto ainda parece, mas quando atingir uma massa crítica de atingidos pelas alterações, a começar por exemplo pela população cuja sobrevivência depende da agricultura, ou pelas populações residentes em áreas de escassos recursos de água ou, pelo contrário, em zonas sujeitas a invasão de aguas oceânicas ou de enxurradas, paralelamente com o aumento de uma classe empobrecida cada vez mais ampla, as convulsões sociais vão fazer acordar, finalmente, toda a gente, mas demasiado tarde, porque o despertador já tocou há muito tempo atrás quando a sua campainha ainda soava a música de embalar.Não passa tudo de um circo!
Há quem defenda que a lei do mais forte também se aplica ao homem, logo mais tarde ou mais cedo a lei máxima da natureza será aplicada que é o equilíbrio. A natureza procura sempre o equilíbrio em tudo o que nos rodeia, pelo que em relação ao "bicho" homem não será diferente. O ponto de viragem vai começar mais tarde ou mais cedo e veremos se a lei do mais forte se aplica.Hoje atingimos os 8 mil milhões de habitantes, a China e a Índia continuam a procriar como coelhos, mas os jovens estão preocupados com o barão do petróleo e do gás, que é o Santos Silva, defendem o fim do gás, mas esquecem-se que o gás serve para fazer comida, dar banho e outras coisas, mesmo que se tenha uma casa 100% eléctrica em que não tenhamos o gás, a energia que consumimos cerca de metade provém do gás natural, não fosse o gás a assegurar o fornecimento de energia não teríamos energia eléctrica em casa.
Eu conheço um activista que tem uns 20 anos, diz que é contra os combustíveis fósseis, mas curioso que uma vez que fui deitar o lixo esse jovem estava a deitar plástico e cartão no contentor do lixo com o ecoponto ao lado, então tanta ecologia e depois deitas o que pode ser reciclado no lixo em vez nos ecopontos, respondeu que eles escolhiam depois.
Enquanto, todos falam em combater as alterações climáticas, não vão combater nada isso é uma mentira e todos sabemos disso, o nosso futuro passará por criar soluções para adaptar e mitigar essas mesmas alterações climáticas.
O clima da Terra nunca foi linear, sempre houve períodos mais quentes e outros períodos mais frios, o Homem só contribuiu para o aceleramento desses mesmos períodos e ninguém sabe se não iremos assistir a um período mais frio a seguir a este, nessa altura, nenhum de nós estará cá para ver.
A maior parte nem fazer a reciclagem sabe, abre o contentor do lixo e mandam tudo lá para dentro, com os ecopontos ao lado, Portugal tem uma taxa de reciclagem nos 21% isto é uma verdadeira vergonha quanto mais fazer algo pelo Planeta.
O oceano está cheio de plástico, porque simplesmente muitos deitam o lixo noo chão, em aterros ilegais não fazem recolha selectiva, não colocam as embalagens no ecoponto, não existe nada mais revoltante para mim, que é abrir o contentor de lixo e deparar-me com embalagens seja de cartão, plástico ou vidro dentro do lixo, quando ao lado estão os ecopontos vazios. Isto sim, devia ser o começo, agora apelar ao fim disto ou daquilo, quando uma coisa tão básica que é reciclar continua a ser uma autêntica vergonha.
Taxa de reciclagem em Portugal mantém-se “vergonhosamente” nos 21%, diz Zero
Taxa de reciclagem em Portugal mantém-se “vergonhosamente” nos 21%, diz Zero
A associação ambientalista reage aos dados divulgados no Relatório Anual sobre Resíduos Urbanos (RARU2021), disponível no portal da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).www.publico.pt
Há quem defenda que a lei do mais forte também se aplica ao homem, logo mais tarde ou mais cedo a lei máxima da natureza será aplicada que é o equilíbrio. A natureza procura sempre o equilíbrio em tudo o que nos rodeia, pelo que em relação ao "bicho" homem não será diferente. O ponto de viragem vai começar mais tarde ou mais cedo e veremos se a lei do mais forte se aplica.
Eu acho que sim porque apesar de tudo o planeta terra tem forte resiliência, capacidade de adaptação e tem recursos. Não são é para todos!
O elo mais fraco do sistema "terra" é o próprio homem!
Há quem defenda que a lei do mais forte também se aplica ao homem, logo mais tarde ou mais cedo a lei máxima da natureza será aplicada que é o equilíbrio. A natureza procura sempre o equilíbrio em tudo o que nos rodeia, pelo que em relação ao "bicho" homem não será diferente. O ponto de viragem vai começar mais tarde ou mais cedo e veremos se a lei do mais forte se aplica.
Eu acho que sim porque apesar de tudo o planeta terra tem forte resiliência, capacidade de adaptação e tem recursos. Não são é para todos!
Enquanto, todos falam em combater as alterações climáticas, não vão combater nada isso é uma mentira e todos sabemos disso, o nosso futuro passará por criar soluções para adaptar e mitigar essas mesmas alterações climáticas.
A natureza tende ao equilíbrio , exatamente isso. Por isso estranho as variáveis de projeção do aquecimento global ( que é real e principalmente por ação humana) , que parecem contas de merceeiro ( a temperatura vai subir x graus , então o clima vai ficar exatamente assim daqui a 100 anos ) . Não se pode ignorar a capacidade que a Terra , a natureza tem de tentar restabelecer o equilíbrio , a ciência não pode ignorar essa variável .
Isto sim, devia ser o começo, agora apelar ao fim disto ou daquilo, quando uma coisa tão básica que é reciclar continua a ser uma autêntica vergonha.
https://www.theguardian.com/society...ve-crisis-as-sperm-count-declines-study-finds
Nao se preocupem. A natureza dará conta do recado daqui a umas décadas!