Aquecimento Global

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
O IPCC regularmente publica projeções temperatura vs CO2.

Onde estão as da variabilidade solar vs temperatura? Eu quero saber!

Há anos que escrevo que quero fazer bonecos de neve na avenida local. Ainda à espera.

202308_Bar.png
Além do CO2 tens o metano CH4 e a água que são ainda mais potenciadores do efeito de estufa.

Não esquecer que associado ao aumento de CH4 temos também a atividade humana, devido à pecuária (em especial, gado bovino), pelo que também seria interessante colocar a curva da evolução populacional. Em teoria, se a população humana reduzisse para metade, de 8B para 4B, o problema estava resolvido.

Em teoria, se a população humana reduzisse para metade, de 8B para 4B, o problema estava resolvido.

Só se os 4B não tiverem o mesmo nível de consumo que os 8B.

Mesmo que a população imediatamente estagnasse, a melhoria das condições de vida eventualmente compensaria.

Triste realidade.

Última edição:
What's driving climate?

O papel fundamental da Circulação Oceânica Termohalina correlacionada com os eventos sísmicos submarinos na distribuição da temperatura média dos oceanos do planeta. Vale a pena "perder tempo" a ver este video.
Esta pergunta já eu tenho estado tentado a formular: qual é a quantidade de calor que pode ser transferida do manto para o oceano profundo e se essa quantidade é significativa no que se refere ao aquecimento das camadas mais profundas; qual o tempo necessário para essas massas oceânicas profundas atingirem a superfície e se daí advém um aquecimento significativo superficial, directamente influenciando então o clima.

Não percebeste o papel da circulação termohalina?
As anomalias das SST não te dizem nada?
Viste a entrevista até ao fim? Se não deves ver e ouvir.
Tem uma linguagem muito simples e acessível.

Última edição:
Será que desta que vejo grandes nevoes na Bélgica?

Pelo autor (>2:30), o arrefecimento global já começou (2021 no Antártico e 2022 no Ártico) mas é só daqui a 15/20 anos que começamos a ver os efeitos mais sérios. Certo.

S_iqr_timeseries.png

O que mais adoro são os gráficos sem escala para as variáveis apresentadas (no caso, os 'ciclos gravitacionais'):

JcXnctY.png

lAeJcoP.png

Que quer isto dizer? Há água a 25 graus debaixo do gelo ártico? Deu para dar uma banhoca no Polo Norte em 2009, 2000 e 1990?

3GwdjZM.png

Última edição:
:lmao:

-> http://icecap.us/index.php/go/joes-...thin_the_next_15_years_first_stage_of_global/

O livro de 2008 já não está disponível, mas não faz mal nenhum. O de 2012 é igualmente :lmao:

-> https://www.globalweatheroscillations.com/_files/ugd/857cde_4e48a92c95df433ba869069b1dbcee7d.pdf

By using the Lunisolar Precession, Mr. Dilley of GWO predicted in 2007 that Phase I global cooling would begin with the initial beginning period of the Lunisolar ascent in 2008. In 2008, global temperatures and especially winter temperatures began cooling. Phase II global cooling is predicted near the year 2020, ushering in rapid and quit severe global cooling for the next 50 years, with temperatures around the world rapidly falling to levels not seen since the 1800s. The coldest temperatures will likely be between the years 2024 to 2050, with many regions of the world possibly experiencing crop failures.

Relembro que refutar besteira dá muito trabalho...